Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Fiscais federais agropecuários retomam greve

28 Ago 2007 - 07h57
 

Após o período de trégua dado ao governo federal, os 106 fiscais federais agropecuários em Mato Grosso do Sul retomaram nesta terça-feira greve por tempo indeterminado, o que pode afetar o comércio de produtos agropecuários do Estado com o exterior. A decisão foi tomada ontem depois de assembléia-geral na sede da SFA/MS (Superintendência Federal da Agricultura de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.

Segundo nota da Anffa (Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários), a greve é em nível nacional e vai perdurar até que o governo federal atenda os pleitos da categoria. Hoje, segundo o presidente da Associação da categoria no Estado, Sérgio Feijó Figueiredo, será realizada novas assembléias para acompanhar a evolução do movimento grevista em Mato Grosso do Sul.

No último movimento dos fiscais, que durou 10 dias, os frigoríficos de Mato Grosso do Sul chegaram a reduzir o abate de animais para evitar a paralisação total das plantas. Os fiscais só liberaram para exportação 30% da produção, enquanto o restante as empresas tiveram que direcionar ao mercado interno e armazenagem nos portos.

Os fiscais e o governo estão em negociação há mais de dois meses e o pedido inicial da categoria era de reajuste salarial de 45%. Na nota, os fiscais informam que a decisão de retomar a paralisação foi tomada "em função da proposta de reestruturação remuneratória apresentada pelo governo federal não estar de acordo com o compromisso assumido entre o ministro interino, deputados da Comissão de Agricultura da Câmara e os fiscais, realizada em 2 de agosto de 2007".

De acordo com a Anffa, serão mantidos o atendimento normal a produtos perecíveis e às demais solicitações do público com 30% do efetivo dos fiscais, conforme a legislação vigente ou eventual decisão proferida pela Justiça Federal. Os fiscais são responsáveis pela fiscalização das cargas que transitam pelos portos, aeroportos e fronteiras do País.

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto