Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Fiscais federais agropecuários mantém greve com ponto cortado

6 Set 2007 - 10h12

Mesmo com a determinação do corte de ponto pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em Brasília (DF), os fiscais federais agropecuários de Mato Grosso do Sul vão permanecer em greve por tempo indeterminado até que o governo federal apresente uma contraproposta aceitável. A paralisação foi retomada no dia 28 de agosto acompanhando o movimento nacional.

Os trabalhadores estão atendendo à liminar da Justiça Federal que estabelece que 60% do efetivo atue nos frigoríficos, portos e aeroportos e fronteiras, e outros 30% nas demais atividades. A Affama/MS (Associação dos Fiscais Federais Agropecuários de Mato Grosso do Sul) informou que na terça-feira passada a comissão grevista nacional se reuniu com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, mas não obteve resultado positivo, pois a proposta apresentada por ele foi a mesma utilizada pelo governo no dia 28 de agosto, quando a categoria se recusou a negociar alegando que os dados relacionados ao valor do salário e das gratificações eram desconhecidos.

Segundo a Affama/MS, os percentuais de aumento que o governo propôs de repassar nos próximos três anos não batem com o total solicitado. Por exemplo, antes ele havia colocado que seria 6,3% em 2008, e 13,1% em 2009. Agora são 12,4% e 16,3% para os mesmos anos, mas que somados não dá os 45% reivindicado por nós. Sem contar que eles não discriminaram nenhum percentual para 2010 como também havia sido combinado.

O setor frigorífico do Estado espera que os fiscais retornem ao trabalho o quanto antes para evitar mais transtornos para as indústrias. De acordo com o setor, em algumas plantas houve redução de 15% no abate de animais e que outras alternativas estão sendo usadas para minimizar os efeitos da paralisação, como o atendimento ao mercado interno e estoques.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares