Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Fim de semana terá sol e tempo seco em grande parte do país

28 Ago 2010 - 08h55Por G1

O fim de semana será de calor e tempo seco em grande parte do país, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). Segundo o meteorologista José Felipe Farias, do Cptec/Inpe, a condição se estende pelo menos até o início da próxima semana.

Na Região Sul, uma frente fria deixa o tempo instável e com possibilidade de pancadas de chuva nos próximos dias. Há alerta para temporais, com vento forte, queda de granizo e trovoadas principalmente no oeste do Rio Grande do Sul.

A condição de pancadas de chuva se estende do litoral do Espírito Santo até o Nordeste, causada por ventos que levam umidade do oceano para o continente.

No Norte, também há possibilidade de pancadas de chuva devido à associação de calor e umidade.

Sul
No sábado (28), no sul e noroeste do Rio Grande do Sul, e extremo sudeste de Santa Catarina, a previsão é de nebulosidade variável e pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região, o sol deve predominar.

No sul do Rio Grande do Sul, o domingo (29) terá pancadas de chuva pela manhã, melhorando ao longo do dia. Na faixa central do estado, o tempo estará nublado, com pancada de chuva, assim como no norte do Rio Grande do Sul, grande parte de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. No nordeste de Santa Catarina e extremo sudeste do Paraná, o sol aparece entre poucas nuvens. No extremo norte do Paraná, o céu estará claro. No centro-leste do Paraná, a previsão é de predomínio de sol.

Sudeste
No sábado, no centro-leste de Minas Gerais, no Espírito Santo, grande parte do Rio de Janeiro e extremo sul de São Paulo, o sol aparece na maior parte do período. Nas demais áreas da região, o céu estará claro.

No domingo, no centro-norte do Espírito Santo, o sol aparece entre nuvens. No extremo nordeste de Minas, o dia estará nublado. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol, com baixa umidade relativa do ar no centro-noroeste de São Paulo e centro-oeste de Minas Gerais.

Centro-Oeste
No fim de semana, no centro-noroeste de Mato Grosso, o sol aparece entre nuvens, com pequena chance de pancadas de chuva. No sudeste de Mato Grosso, centro-nordeste de Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal, o céu estará claro. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

Norte
No fim de semana, no sul do Tocantins, o céu estará claro. No extremo norte do estado, o sol aparece entre nuvens. No sudeste do Pará e demais áreas do Tocantins, a previsão é de predomínio de sol. No centro-sul de Rondônia e sudeste do Acre, há uma pequena chance de pancada de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece com nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas.

Nordeste
No leste da região, a previsão é de tempo instável com algumas aberturas de sol e chuva a qualquer hora, no fim de semana.

Na maior parte do Rio Grande do Norte, Paraíba, na faixa central de Pernambuco, no centro-leste e sul da Bahia, o dia será nublado. Na faixa central do Maranhão, centro-norte do Piauí e em todo o Ceará, o sol aparece entre poucas nuvens.

No norte do Maranhão, há uma pequena possibilidade de chuva à tarde. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082