Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 14 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Fim de semana terá sol e tempo seco em grande parte do país

28 Ago 2010 - 08h55Por G1

O fim de semana será de calor e tempo seco em grande parte do país, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). Segundo o meteorologista José Felipe Farias, do Cptec/Inpe, a condição se estende pelo menos até o início da próxima semana.

Na Região Sul, uma frente fria deixa o tempo instável e com possibilidade de pancadas de chuva nos próximos dias. Há alerta para temporais, com vento forte, queda de granizo e trovoadas principalmente no oeste do Rio Grande do Sul.

A condição de pancadas de chuva se estende do litoral do Espírito Santo até o Nordeste, causada por ventos que levam umidade do oceano para o continente.

No Norte, também há possibilidade de pancadas de chuva devido à associação de calor e umidade.

Sul
No sábado (28), no sul e noroeste do Rio Grande do Sul, e extremo sudeste de Santa Catarina, a previsão é de nebulosidade variável e pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região, o sol deve predominar.

No sul do Rio Grande do Sul, o domingo (29) terá pancadas de chuva pela manhã, melhorando ao longo do dia. Na faixa central do estado, o tempo estará nublado, com pancada de chuva, assim como no norte do Rio Grande do Sul, grande parte de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. No nordeste de Santa Catarina e extremo sudeste do Paraná, o sol aparece entre poucas nuvens. No extremo norte do Paraná, o céu estará claro. No centro-leste do Paraná, a previsão é de predomínio de sol.

Sudeste
No sábado, no centro-leste de Minas Gerais, no Espírito Santo, grande parte do Rio de Janeiro e extremo sul de São Paulo, o sol aparece na maior parte do período. Nas demais áreas da região, o céu estará claro.

No domingo, no centro-norte do Espírito Santo, o sol aparece entre nuvens. No extremo nordeste de Minas, o dia estará nublado. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol, com baixa umidade relativa do ar no centro-noroeste de São Paulo e centro-oeste de Minas Gerais.

Centro-Oeste
No fim de semana, no centro-noroeste de Mato Grosso, o sol aparece entre nuvens, com pequena chance de pancadas de chuva. No sudeste de Mato Grosso, centro-nordeste de Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal, o céu estará claro. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

Norte
No fim de semana, no sul do Tocantins, o céu estará claro. No extremo norte do estado, o sol aparece entre nuvens. No sudeste do Pará e demais áreas do Tocantins, a previsão é de predomínio de sol. No centro-sul de Rondônia e sudeste do Acre, há uma pequena chance de pancada de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece com nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas.

Nordeste
No leste da região, a previsão é de tempo instável com algumas aberturas de sol e chuva a qualquer hora, no fim de semana.

Na maior parte do Rio Grande do Norte, Paraíba, na faixa central de Pernambuco, no centro-leste e sul da Bahia, o dia será nublado. Na faixa central do Maranhão, centro-norte do Piauí e em todo o Ceará, o sol aparece entre poucas nuvens.

No norte do Maranhão, há uma pequena possibilidade de chuva à tarde. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez
FURACÃO
Atlético-PR ganha nos penaltis e é campeão da Sul-Americana
PROVAS ROBUSTAS
PF apreende R$ 2 milhões em busca em endereços de Aécio e aliados de Temer
INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça