Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Filme sobre o centenário do Timão é lançado em São Paulo

28 Jul 2010 - 16h35Por Globo Esporte

No ano de seu centenário, o Corinthians ganhou um bom registro histórico. Foi realizada nesta manhã de quarta-feira, em São Paulo, a pré-estreia do filme “Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão”, que resgata e conta passo a passo desde a fundação do clube até a conquista dos mais importantes títulos.

São 100 minutos de produção sob a direção de Ricardo Aidar e André Garolli. O roteiro é de Celso Dario Unzelte e Ricardo Aidare. Foram entrevistadas 45 pessoas entre ex-jogadores, torcedores comuns e celebridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Rei Pelé. A narração é do ator Dan Stulbach.

Apesar de ser comemorativo e tratar somente das glórias de um único time, o filme percorre com clareza e boa desenvoltura. Destacam-se as entrevistas com ídolos antigos e torcedores, como a “Tia Dirce”, fanática corintiana que não economiza nos palavrões para mostrar seu amor pelo clube.

A produção conta também com blocos especiais e com bom conteúdo dos principais clássicos, contra Palmeiras e São Paulo. Entretanto, não explica com detalhes os momentos de crise e sequer cita a turbulenta parceria com a MSI. Mesmo assim, trata o argentino Carlitos Tevez, ícone da união, como ídolo.

Cartaz filme CorinhthiansO cartaz do filme sobre o centenário do Corinhthians (Foto: Carlos Ferrari / Globoesporte.com)

O rebaixamento também para a Série B do Campeonato Brasileiro também é pouco explorado, contando apenas com entrevistas do presidente Andrés Sanches e do goleiro Felipe. Ronaldo é destacado como um dos símbolos do renascimento do clube, porém, não deu declarações. Segundo o departamento de marketing do Timão, ele e o ex-jogador Roberto Rivellino não foram entrevistados por falta de tempo de ambos.

O longametragem entra no circuito alternativo em São Paulo, a partir do dia 30 de julho, no Cine Bombril, região da avenida Paulista. O DVD chega às lojas em 1º de setembro e será vendido em diversas lojas especializadas e de varejo. O preço será de R$ 29,90.

Este é o terceiro filme que relata a história corintiana. Já foram lançados o “23 anos em 7 segundos”, que conta a conquista do título paulista de 1977, e “Fiel”, sobre o rebaixamento e o retorno para a elite do Brasileiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico