Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Filme sobre o centenário do Timão é lançado em São Paulo

28 Jul 2010 - 16h35Por Globo Esporte

No ano de seu centenário, o Corinthians ganhou um bom registro histórico. Foi realizada nesta manhã de quarta-feira, em São Paulo, a pré-estreia do filme “Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão”, que resgata e conta passo a passo desde a fundação do clube até a conquista dos mais importantes títulos.

São 100 minutos de produção sob a direção de Ricardo Aidar e André Garolli. O roteiro é de Celso Dario Unzelte e Ricardo Aidare. Foram entrevistadas 45 pessoas entre ex-jogadores, torcedores comuns e celebridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Rei Pelé. A narração é do ator Dan Stulbach.

Apesar de ser comemorativo e tratar somente das glórias de um único time, o filme percorre com clareza e boa desenvoltura. Destacam-se as entrevistas com ídolos antigos e torcedores, como a “Tia Dirce”, fanática corintiana que não economiza nos palavrões para mostrar seu amor pelo clube.

A produção conta também com blocos especiais e com bom conteúdo dos principais clássicos, contra Palmeiras e São Paulo. Entretanto, não explica com detalhes os momentos de crise e sequer cita a turbulenta parceria com a MSI. Mesmo assim, trata o argentino Carlitos Tevez, ícone da união, como ídolo.

Cartaz filme CorinhthiansO cartaz do filme sobre o centenário do Corinhthians (Foto: Carlos Ferrari / Globoesporte.com)

O rebaixamento também para a Série B do Campeonato Brasileiro também é pouco explorado, contando apenas com entrevistas do presidente Andrés Sanches e do goleiro Felipe. Ronaldo é destacado como um dos símbolos do renascimento do clube, porém, não deu declarações. Segundo o departamento de marketing do Timão, ele e o ex-jogador Roberto Rivellino não foram entrevistados por falta de tempo de ambos.

O longametragem entra no circuito alternativo em São Paulo, a partir do dia 30 de julho, no Cine Bombril, região da avenida Paulista. O DVD chega às lojas em 1º de setembro e será vendido em diversas lojas especializadas e de varejo. O preço será de R$ 29,90.

Este é o terceiro filme que relata a história corintiana. Já foram lançados o “23 anos em 7 segundos”, que conta a conquista do título paulista de 1977, e “Fiel”, sobre o rebaixamento e o retorno para a elite do Brasileiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede