Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 18 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
rapaz matou o pai a facadas

Filho de 23 anos confessar matar pai para defender a mãe

Rapaz foi indiciado por homicídio e liberado após prestar depoimento. Jovem disse para a polícia que pai ameaçou matar a família.

10 Set 2013 - 07h54Por G1 MT

O rapaz de 23 anos que teria matado o próprio pai de 45 anos a facadas prestou depoimento nesta segunda-feira (9) para a Polícia Civil. O suspeito esfaqueou o pai durante a madrugada de domingo (8), no Bairro Santa Luzia, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o rapaz confessou ter assassinado o pai e justificou o ato por motivos familiares. Conforme o depoimento do jovem, o pai era agressivo com a família e por várias vezes ameaçou matá-los e colocar fogo na casa.

Em depoimento ele revelou que no sábado (7) o pai havia ingerido bebida alcoólica e estava violento, ameaçando de morte a mãe. O rapaz contou que o pai tinha feito uma mala, e possivelmente iria cumprir tais ameaças. Durante o interrogatório o jovem informou que saiu de casa e viu o pai apontando o dedo para a mãe, colocando a mão na cintura, como se fosse pegar alguma arma.

Por impulso o rapaz disse aos policiais que atacou o pai para defender a mãe e o atingiu com uma faca. No entanto, o suspeito não soube dizer quanto golpes aplicou contra o pai. Na casa da família os policiais encontraram as malas que o rapaz citou durante o depoimento. Além disso, a vítima já respondia por dois homicídios.

Um desses assassinatos foi cometido contra o próprio irmão dele, em 2007. Na ocasião o irmão foi morto a tiros no Bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá. A vítima chegou a ser presa após confessar ter matado irmão em uma disputa por terras, em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros da capital.

Pelo fato do jovem não ter prisão decretada, a Polícia Civil optou por indiciá-lo por homicídio e liberá-lo em seguida. Outras testemunhas devem prestar depoimento nos próximos dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'