SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
8 de Julho de 2010 17h26

Fifa teme caos aéreo no Brasil na Copa de 2014

Dourados News
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta quinta-feira, em Johanesburgo, que o Brasil será dividido em quatro grandes áreas durante a Copa de 2014, de forma a evitar problemas de transporte, como os ocorridos na África do Sul. Em função do excesso de tráfego aéreo, pelo menos cinco vôos saindo de Johanesburgo e da Cidade do Cabo chegaram com muito atraso a Durban, na noite de quarta-feira. Em função do caos, centenas de espectadores com ingresso na mão não conseguiram chegar ao estádio para a semifinal entre Espanha e Alemanha.

Valcke disse que a Fifa optou, em 2014, por estabelecer quatro territórios para as primeiras 48 partidas, ou seja, para toda a fase de classificação. Isso significa que cada país jogará as três partidas da fase de grupos dentro de uma mesma área geográfica. Dessa forma será impossível haver jogos de um mesmo grupo em Manaus e Porto Alegre, por exemplo.

A Fifa espera diminuir o fluxo aéreo e, assim, reduzir as possibilidades de caos. Valcke informou que, a partir de setembro, começa a estudar mais profundamente como fazer esta divisão e espera anunciar, até o final do ano, algo mais concreto. Valcke disse ainda que a Fifa não tem responsabilidade nenhuma pelos incidentes ocorridos na África do Sul e que não vai indenizar nenhum torcedor que tenha perdido uma partida por conta de problemas de transporte.
Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
ÓTICA_DOURADOS
Últimas Notícias
  
pupa
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.