Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Fifa informa que o Palmeiras ainda não é campeão mundial

26 Abr 2007 - 17h34
O Palmeiras pode ter comemorado o reconhecimento de seu título da Copa Rio de 1951 como o primeiro campeonato mundial de clubes. Mas três semanas depois das festividades, a Fifa alerta: ainda não reconheceu oficialmente o título e apenas o Comitê Executivo da entidade máxima do futebol poderá tomar uma decisão final, por voto.

“Ainda não há uma decisão formal”, afirmou Andreas Herren, porta-voz da Fifa em Zurique. “O caso foi debatido internamente pela administração da Fifa. Mas a conclusão foi a de que, por sua importância e complexidade, deve ser levado ao Comitê Executivo”, afirmou o porta-voz.

Segundo ele, o título do Palmeiras será colocado na agenda para a próxima reunião do órgão da Fifa, dia 27 de maio, em Zurique. “Não sabemos o que o Comitê vai decidir. Mas o fato é que os membros terão primeiro de discutir o assunto”, explicou Herren, que também não descarta um reconhecimento no próximo encontro caso os membros do comitê entrem em um acordo sobre o assunto.

Em um email, a Fifa ainda afirmou: “O pedido para se considerar a Copa Rio 1951 como o primeiro campeonato mundial de clubes foi tratado, numa primeira fase, em um nível administrativo pela secretaria-geral da Fifa. Mas, diante da importância do assunto, o tema terá de ser submetido para o Comte Executivo da Fifa”. Segundo Herren, a decisão pode ser tomada de forma unânime pelo Comitê, como prefere a Fifa. Mas o caso também pode ir para votação.

Nesse caso, o Palmeiras terá de ter a maioria dos 24 votos. Entre os membros do Comitê estão Julio Grondona, da Argentina, o presidente da Uefa, Michel Platini, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o brasileiro Ricardo Teixeira e o paraguaio Nicolas Leoz.

Por dias, a Fifa evitou falar do assunto depois que o Palmeiras organizou uma conferência de imprensa para anunciar que a entidade havia reconhecido seu título. Os assessores da entidade alegaram que Urs Linsi, secretário-executivo, estava de férias e, portanto, não poderiam dar uma resposta. Mas a carta mostrada pelos cartolas do Palmeiras vinha com a assinatura de Linsi. Questionada sobre a carta recebida pelo Palmeiras, a Fifa apenas alerta: se referia apenas à primeira fase administrativa do processo de reconhecimento.

 

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'