Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Fifa informa que o Palmeiras ainda não é campeão mundial

26 Abr 2007 - 17h34
O Palmeiras pode ter comemorado o reconhecimento de seu título da Copa Rio de 1951 como o primeiro campeonato mundial de clubes. Mas três semanas depois das festividades, a Fifa alerta: ainda não reconheceu oficialmente o título e apenas o Comitê Executivo da entidade máxima do futebol poderá tomar uma decisão final, por voto.

“Ainda não há uma decisão formal”, afirmou Andreas Herren, porta-voz da Fifa em Zurique. “O caso foi debatido internamente pela administração da Fifa. Mas a conclusão foi a de que, por sua importância e complexidade, deve ser levado ao Comitê Executivo”, afirmou o porta-voz.

Segundo ele, o título do Palmeiras será colocado na agenda para a próxima reunião do órgão da Fifa, dia 27 de maio, em Zurique. “Não sabemos o que o Comitê vai decidir. Mas o fato é que os membros terão primeiro de discutir o assunto”, explicou Herren, que também não descarta um reconhecimento no próximo encontro caso os membros do comitê entrem em um acordo sobre o assunto.

Em um email, a Fifa ainda afirmou: “O pedido para se considerar a Copa Rio 1951 como o primeiro campeonato mundial de clubes foi tratado, numa primeira fase, em um nível administrativo pela secretaria-geral da Fifa. Mas, diante da importância do assunto, o tema terá de ser submetido para o Comte Executivo da Fifa”. Segundo Herren, a decisão pode ser tomada de forma unânime pelo Comitê, como prefere a Fifa. Mas o caso também pode ir para votação.

Nesse caso, o Palmeiras terá de ter a maioria dos 24 votos. Entre os membros do Comitê estão Julio Grondona, da Argentina, o presidente da Uefa, Michel Platini, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o brasileiro Ricardo Teixeira e o paraguaio Nicolas Leoz.

Por dias, a Fifa evitou falar do assunto depois que o Palmeiras organizou uma conferência de imprensa para anunciar que a entidade havia reconhecido seu título. Os assessores da entidade alegaram que Urs Linsi, secretário-executivo, estava de férias e, portanto, não poderiam dar uma resposta. Mas a carta mostrada pelos cartolas do Palmeiras vinha com a assinatura de Linsi. Questionada sobre a carta recebida pelo Palmeiras, a Fifa apenas alerta: se referia apenas à primeira fase administrativa do processo de reconhecimento.

 

 

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho