Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 22 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Fifa Fan Fest recebe doações para desabrigados no Nordeste

25 Jun 2010 - 10h15Por Agência Brasil
O carioca acordou cedo hoje (25) e em clima de expectativa pelo jogo, daqui a pouco, da seleção brasileira com a de Portugal, que vai definir o primeiro colocado do grupo G.

Desde a abertura, às 8h30, o Fifa Fun Fest, na Praia de Copacabana, começou  a receber torcedores. Quem comparecer ao local também podem levar doações para os desabrigados da chuva nos estados de Alagoas e Pernambuco. Serão aceitos alimentos não perecíveis, cobertores e água.

O Fifa Fan Fest é uma arena de 120 metros quadrados montada na praia de Copacabana onde torcedores de todo o mundo assistem aos jogos de suas seleções e cerca de 15 a 20 mil torcedores brasileiros se concentram em dias de jogos da seleção.

Os torcedores que levarem donativos poderão deixá-los em uma tenda montada perto da entrada do evento, na altura da Rua Duvivier.

O Brasil, já classificado, precisa apenas de um empate para obter a primeira colocação, enquanto Portugal, se empatar, fica em segundo lugar no grupo.

Em caso de derrota, a equipe portuguesa terá que viver a expectativa do jogo da Costa do Marfim com a Coreia do Norte, pois a definição do classificado, neste caso, se dará pelo saldo de gols.

As ruas já começam a ficar coloridas com o verde e amarelo da seleção, carros trazem bandeiras do Brasil e, em alguns pontos, buzinas excessivas, ao mesmo tempo em que servem para dar início às comemorações por uma possível vitória, dão toque da tensão pré-jogo.

O trânsito é intenso nas principais vias de acesso ao Centro do Rio, a tendência é haver grandes engarrafamentos próximo à hora do jogo.

Na zona norte, o Alzirão, ponto maior do encontro da torcida brasileira já começa a receber os primeiros torcedores e a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas compareçam à Tijuca para torcer pela seleção e, depois da partida, comemorar ao som da bateria da Unidos da Tijuca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH