SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 24 de fevereiro de 2018
UNIPAR_468
SADER_FULL
12 de junho de 2010 05h17

Fifa diz que Morumbi está suspenso para Copa de 2014

A informação foi passada ao Estado com exclusividade pelo membro do Comitê Executivo da Fifa, Rafael Salguero, que admite que a decisão da suspensão não é definitiva. Horas depois, tentando evitar a polêmica, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, insistiu aos jornalistas internacionais que nem se falou da Copa de 2014 nos últimos dias em Johannesburgo e que a Fifa não tem planos de excluir o Morumbi da Copa. 

 Nesta quinta-feira, a Fifa aprovou os números que indicam que a Copa no Brasil será a de todos os recordes, tanto em termos de receitas como gastos. Os números haviam sido antecipados em março pelo Estado. Mas o que preocupa a Fifa é o calendário de obras no Brasil e principalmente a situação do Morumbi.

"Por enquanto, decidiu-se que o Morumbi está suspenso da Copa", afirmou com exclusividade Rafael Salguero, um dos 24 membros do seleto grupo de cartolas do Comitê Executivo da Fifa. É o órgão o responsável pelas decisões na Fifa e seus membros são escolhidos a dedo. Salguero é ainda um dos membros do Comitê de Organização da Copa de 2014, instância onde o Morumbi foi considerado como "suspenso".

Salguero, que entrou no Comitê em 2007 e é o atual vice-presidente da Concacaf (Confederação Norte-Americana e Centro Americana de Futebol), admite que a decisão ainda não é final e que existe espaço para uma reviravolta, ainda que mínima. A suspensão seria o primeiro passo de uma eventual exclusão do estádio do São Paulo. "A suspensão foi decidida por conta do projeto", disse o guatemalteco, membro do Comitê de Apelação da Fifa.

Comentários
Veja Também
LOJA_02
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
SADER_LATERAL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.