Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Fifa descarta punição a Dunga por ofensas a jornalista

22 Jun 2010 - 08h24Por G1


A Fifa descartou uma punição ao técnico brasileiro Dunga depois da polêmica entrevista realizada após a vitória sobre a Costa do Marfim, no domingo, quando xingou um dos jornalistas presentes. Nesta terça-feira, no encontro diário com a imprensa com a presença de membros do Comitê Organizador Local, a entidade afirmou que não encontrou indícios para punir o treinador da Seleção.

Dunga corria o risco de ser enquadrado no artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa, que indica que "qualquer pessoa que se dirija a alguém de forma ofensiva por gestos ou linguagem, violando a boa conduta, corre o risco de sofrer sanções".

"O Comitê não achou base para abrir uma investigação sobre o treinador brasileiro", disse o porta-voz da Fifa, Pekka Odriozola, nesta terça, em Johannesburgo, na África do Sul.

O episódio se deu com o jornalista da Rede Globo, Alex Escobar. Dunga interrompeu uma resposta, em que falava sobre um pedido da imprensa para tirar Luís Fabiano do time após a estreia diante da Coreia do Norte, ao ver que o profissional balançava a cabeça enquanto falava no celular.

O técnico, então, interpelou diretamente Escobar, perguntando se havia "algum problema" com ele. Depois, pronunciou alguns xingamentos que vazaram no áudio da sala de imprensa.

No ano passado, em um caso semelhante, o argentino Diego Maradona recebeu uma punição e uma multa da entidade depois de ofender jornalistas em entrevista coletiva.

Em outubro de 2009, depois da vitória sobre o Uruguai que classificou a Argentina para a Copa do Mundo, na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, Maradona ofendeu os profissionais da imprensa presentes na entrevista coletiva, mandando que "chupassem e continuassem a chupar".

A Fifa considerou as palavras grosseiras e puniu o técnico, suspendendo-o por dois meses de qualquer atividade ligada ao futebol, além de aplicar uma multa de 25 mil francos suíços (R$ 36,6 mil). Por causa da punição, Maradona não pôde acompanhar o sorteio dos grupos do Mundial da África do Sul, em dezembro de 2009.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário