Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fiems envia à China missão de 16 empresários e líderes

5 Out 2010 - 13h46Por Assessoria
Missão empresarial da Fiems, organizada pelo CIN (Centro Internacional de Negócios), vai levar 16 pessoas, entre empresários e lideranças corporativas, para participar da 108ª edição da Canton Fair e da Expo Shanghai 2010 de 8 a 19 de outubro na China.

Responsável pela coordenação do grupo, o superintendente do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Bergson Amarilla, informou que a comitiva é formada por lideranças corporativas dos segmentos industriais metalmecânico, têxtil e confecção e alimentos. “É uma missão voltada para a prospecção de negócios na China e o nosso foco está voltado para a tecnologia e para a inovação”, disse, acrescentando que a ação tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria e do Turismo) e do Fai (Fundo de Apoio à Industrialização), e Sebrae-MS.

Hoje de manhã, foi realizada uma reunião de alinhamento da missão empresarial da Fiems ao mercado asiático. “Na oportunidade, nós apresentamos o detalhamento da missão e abrimos para que os integrantes pudessem tirar dúvidas com a representante da agência de viagens”, explicou o superintendente do IEL.

O presidente do Simemae (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Mato Grosso do Sul), Irineu Milanesi, que também integra a missão empresarial, afirma que a viagem tem como objetivo a busca por novas tecnologias que hoje a China detém no setor industrial. “Queremos obter esse conhecimento na área e, quiçá, trazer para cá em benefício da nossa indústria.

Hoje, a China trabalha muito forte nos segmentos da metalurgia, do vestuário e da alimentação e existe uma oportunidade muito grande para trazermos novos conhecimentos nessas áreas para o nosso Estado”, declarou.

O gerente-regional da Rede Comper, Rodrigo Costa, que também vai integrar a missão, disse que a expectativa da rede de supermercados será conhecer de perto o maior mercado do mundo. “Também vamos aproveitar para verificar as novas tendências do mercado mundial de alimentação e as tecnologias do setor”, pontuou.

O empresário Claudino Rubbo, proprietário da Rubbo Confecções, disse que a expectativa de participar da missão empresarial é muito grande. “Não conheço nada lá, vou ver o que dá para conseguir lá para o meu segmento, pois trabalho com a fabricação de uniformes e sei que a China detém muita tecnologia nessa área”, informou.

O grupo embarca na manhã da próxima sexta-feira (08/10) no Aeroporto Internacional de Campo Grande e retorna no dia 19 de outubro. A missão empresarial à China terá duração de 16 dias, incluindo o período de deslocamento até a Ásia.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho