SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
29 de março de 2007 13h25

Fidel rompe silêncio, critica Bush e biocombustível

 

O presidente cubano Fidel Castro afirmou hoje, em um artigo publico no jornal oficial Granma, que mais de três bilhões de pessoas no mundo estão "condenadas à morte por fome e sede" em função do plano americano de promover o uso de biocombustíveis.


No texto, o líder cubano disse que "a idéia sinistra de converter os alimentos em combustíveis ficou definitivamente consolidada como linha econômica da política exterior dos Estados Unidos no último dia 26 de março". Nesta data, durante uma reunião com fabricantes de automóveis, Bush elogiou os benefícios dos automóveis que funcionam com etanol e biodiesel.

Fidel citou uma notícia sobre o chamado de Bush aos líderes da indústria automobilística para que dupliquem sua produção de veículos a base de combustíveis alternativos, forçando os usuários a abandonar aos poucos os carros que funcionam com gasolina, diminuindo a dependência dos Estados Unidos do petróleo importado.

"Penso que reduzir e reciclar todos os motores que consomem eletricidade e combustível é uma necessidade elementar e urgente de toda a humanidade", reconheceu. No entanto, considerou que "a tragédia não consiste em reduzir esses gastos de energia, e sim em converter os alimentos em combustível".

Depois de citar dados da produção de milho e quanto ele custa nos Estados Unidos, Fidel disse que "ainda que o presidente fale de produzir combustível a partir de grama ou lascas de madeira, qualquer um compreende que são frases carentes de absoluto realismo".

 

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
LOJA_02
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
UNIPAR_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.