Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Fidel diz que Bin Laden era agente secreto de Bush

28 Ago 2010 - 08h42Por Folha Online

Fidel Castro disse que o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, é contratado pela agência de inteligência americana, a CIA, e sempre aparecia quando o ex-presidente George W. Bush precisava assustar o mundo. O ex-ditador cubano argumentou que os documentos secretos publicados recentemente na internet comprovam essa teoria.

"Toda vez que Bush provocava medo e fazia um grande discurso, Bin Laden aparecia ameaçando as pessoas com uma história sobre o que iria fazer", disse Castro à mídia estatal, durante encontro com Daniel Estulin, escritor lituano criador de teorias conspiratórias sobre a dominação do mundo.

"Bush nunca deixou de contar com o apoio de Bin Laden. Ele era um subordinado."

Fidel disse que os documentos publicados no site WikiLeaks --que recentemente divulgou milhares de páginas de documentos secretos sobre a guerra do Afeganistão-- "efetivamente provaram que ele era um agente da CIA". Ele não explicou essa conclusão.

ALERTA

Os comentários, publicados no jornal do Partido Comunista "Granma" nesta sexta-feira, foram os últimos de uma série de afirmações provocativas pelo revolucionário de 84 anos, que emergiu da reclusão para alertar que o planeta está à beira de uma guerra nuclear.

Daniel Estulin escreveu uma trilogia sobre o Bilderberg Club, grupo de membros proeminentes que se reúnem uma vez ao ano a portas fechadas.

A natureza secreta dos encontros e a importância de alguns membros --incluindo o ex-Secretário de Estado americano Henry Kissinger, altos representantes americanos e europeus, e importantes executivos da mídia e dos negócios internacionais-- levaram a especulações de que opera um tipo de governo global, controlando não só a política internacional e a economia, mas até a cultura.

Durante o encontro, Estulin disse a Castro que a voz real de Bin Laden foi ouvida pela última vez em 2001, não muito tempo depois dos ataques de 11 de Setembro. Ele disse que a pessoa que gravou os alertas sobre ataques terroristas depois disso era um "ator ruim".

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'