Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Fidel acusa Bush de ordenar sua morte

25 Jun 2007 - 10h01

 

O líder cubano Fidel Castro afirmou que o presidente George W. Bush ordenou seu assassinato antes mesmo de chegar à Casa Branca, em um longo artigo publicado nesta segunda-feira no jornal oficial Granma. "O tema da denúncia com relação a seu plano de me assassinar vem desde antes de ter arrebatado a vitória do outro candidato através da fraude", afirma.
Fidel, que diz ostentar o recorde de tentativas de assassinato, totalizando 650, mencionou ações de governos americanos, das quais só isentou o ex-presidente Jimmy Carter (1977-1981).

"Realmente é um mistério assinalar os responsáveis por centenas de atentados contra minha vida. Todas as formas diretas e indiretas para causar minha morte foram utilizadas". Fidel, que em agosto completará 81 anos e convalesce há 11 meses de uma severa crise de saúde que o mantém afastado do poder, disse ter denunciando o plano de Bush em 5 de agosto de 2000. Segundo ele, nessa ocasião, Bush teria anunciado uma série de ações para ganhar apoio eleitoral do que chamou de "a famosa máfia cubano-americana no estado da Flórida.

Fidel disse ainda estar "seguro de que Carter, por suas convicções éticas de raiz religiosa, jamais teria dado ordens de matá-lo". Também disse não ter informações de que o presidente Bill Clinton (1993-2001) teria autorizado sua morte.

O líder cubano destaca que sua nova reflexão é um "argumento a mais para ao Manifesto ao Povo de Cuba" intitulado "Jamais terão Cuba", publicado há uma semana, e no qual anunciou que a ilha continuará fabricando e comprando armamento para se defender um possível ataque ou invasão dos Estados Unidos.

O editorial desta segunda-feira foi acompanhado por um relatório em que investigadores cubanos da segurança de Estado detalham planos de atentados contra Fidel, atribuídos à CIA americana. O artigo é publicado no início da semana em que a CIA revelará documentos tornados públicos e que, segundo o Granma, corrobora os planos de assassinato contra o líder da revolução cubana.

 

 

Terra Redação

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREOCUPANTE
Arábia Saudita barra importação de frango de cinco frigoríficos brasileiros
FUTEBOL
São Paulo e Vasco da Gama farão a final da Copa São Paulo
BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná