Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 17 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Fidel acusa Bush de ordenar sua morte

25 Jun 2007 - 10h01

 

O líder cubano Fidel Castro afirmou que o presidente George W. Bush ordenou seu assassinato antes mesmo de chegar à Casa Branca, em um longo artigo publicado nesta segunda-feira no jornal oficial Granma. "O tema da denúncia com relação a seu plano de me assassinar vem desde antes de ter arrebatado a vitória do outro candidato através da fraude", afirma.
Fidel, que diz ostentar o recorde de tentativas de assassinato, totalizando 650, mencionou ações de governos americanos, das quais só isentou o ex-presidente Jimmy Carter (1977-1981).

"Realmente é um mistério assinalar os responsáveis por centenas de atentados contra minha vida. Todas as formas diretas e indiretas para causar minha morte foram utilizadas". Fidel, que em agosto completará 81 anos e convalesce há 11 meses de uma severa crise de saúde que o mantém afastado do poder, disse ter denunciando o plano de Bush em 5 de agosto de 2000. Segundo ele, nessa ocasião, Bush teria anunciado uma série de ações para ganhar apoio eleitoral do que chamou de "a famosa máfia cubano-americana no estado da Flórida.

Fidel disse ainda estar "seguro de que Carter, por suas convicções éticas de raiz religiosa, jamais teria dado ordens de matá-lo". Também disse não ter informações de que o presidente Bill Clinton (1993-2001) teria autorizado sua morte.

O líder cubano destaca que sua nova reflexão é um "argumento a mais para ao Manifesto ao Povo de Cuba" intitulado "Jamais terão Cuba", publicado há uma semana, e no qual anunciou que a ilha continuará fabricando e comprando armamento para se defender um possível ataque ou invasão dos Estados Unidos.

O editorial desta segunda-feira foi acompanhado por um relatório em que investigadores cubanos da segurança de Estado detalham planos de atentados contra Fidel, atribuídos à CIA americana. O artigo é publicado no início da semana em que a CIA revelará documentos tornados públicos e que, segundo o Granma, corrobora os planos de assassinato contra o líder da revolução cubana.

 

 

Terra Redação

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto