TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 12 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
2 de Dezembro de 2004 15h59

FHC minimiza papel do governo na alta do PIB

A troca de farpas entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), teve mais um round nesta quinta-feira. O ex-presidente voltou a criticar o governo Lula, e passou a minimizar os resultados positivos apresentados por autoridades econômicas durante a semana.

"Hoje, o crescimento depende muito mais da conjuntura global do que de ações de governos", disse FHC, referindo-se aos dados de que o PIB nacional cresceu, nos primeiros nove meses do ano, acima do esperado, atingindo 5,3%.

 

FHC criticou ainda a política social do governo, dizendo que falta criatividade "e sobra marketing" aos programas.

O ex-presidente foi homenageado com a medalha Pedro Ernesto, entregue pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

"Transplante econômico"
O presidente Lula aproveitou nesta quinta-feira uma conferência sobre democracia na América Latina para criticar a política econômica de governos anteriores, numa nova alusão indireta ao ex-presidente FHC.

Pela manhã, ao falar da necessidade de democracia para garantir que o desenvolvimento beneficie todas as camadas da população, Lula criticou a receita ortodoxa "transplantada" nos anos 1990 para a América Latina, num momento em que, segundo ele, o subcontinente não tinha as condições favoráveis dos países ricos para sua implementação.

Nos últimos dias, FHC elevou o tom das críticas à administração Lula, aparentemente procurando ocupar o espaço de líder da oposição. O ex-presidente chegou a chamar o atual governo de "incompetente". Lula respondeu, sem citar diretamente o antecessor, dizendo que há muita gente que "torce contra o País", exemplificando com a imagem de um homem que torce para que a ex-mulher não se dê bem com o novo marido.

 

Invertia

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
Nossa_Lojas
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
ÓTICA_DOURADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.