SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 10 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
20 de Março de 2007 11h04

FGTS pode render menos que inflação

Manchete da edição desta terça-feira da Folha de S.Paulo revela que o dinheiro aplicado no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pode render menos que a inflação em 2008 se a fórmula de correção não for mudada.
Assinada pela jornalista Leandra Peres, a reportagem mostra que no fim deste ano a correção do FGTS deverá empatar com a inflação ou ficar ligeiramente negativa, segundo cálculos do professor José Dutra Sobrinho, matemático da USP (Universidade de São Paulo).
Os depósitos do FGTS tendem a perder para a inflação quando os juros básicos definidos pelo BC caírem abaixo de 11,5%, o que o mercado financeiro espera que aconteça no fim de 2007.
O FGTS tem depósitos de mais de R$ 181 bilhões. No ano passado, os recursos foram remunerados em quase 2% acima da inflação do período medida pelo IPCA.
Na reportagem, o Ministério da Fazenda diz "respeitar a necessidade de preservar a rentabilidade do FGTS". O governo prevê correção acima da inflação neste ano, mas não faz projeções para 2008.
As duas maiores centrais sindicais do país, CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Força Sindical, pretendem questionar juridicamente a mudança na fórmula de cálculo.
 
 
 
 
Folha Online
Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
LOJA_02
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
ÓTICA_DOURADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.