Menu
SADER_FULL
terça, 23 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

FFMS tenta trazer para o Estado jogos da Copa de 2014

14 Abr 2007 - 05h03
O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira, vai ao Rio de Janeiro (RJ) na próxima semana para convidar o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, para participar do encontro a ser realizado em Campo Grande e, na oportunidade, pedirá a inclusão de Mato Grosso do Sul na relação de Estados que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 que deve ser realizada no Brasil.

Ele também vai solicitado o caderno de encargos necessários para a inclusão dos estádios Pedro Pedrossian, o “Morenão”, e Fredis Saldivar, o "Douradão”, como locais para os jogos da Copa do Mundo no Brasil.

O presidente da FFMS também vai anunciar a implantação do “Comitê Pró-Jogo da Seleção Brasileira em Mato Grosso do Sul”. Além de estudar o caderno de encargos, será montada uma estratégia política com fatores diferenciadores dos outros proponentes.

Em sua maioria, os presidentes das federações estaduais de futebol têm feito este pedido de forma isolada e individual, sendo que Mato Grosso do Sul fará pleito com o respaldo técnico e da sociedade civil organizada, com destaques da participação dos setores econômicos e governamentais.

O comitê terá um conselho institucional, um setor executivo e criará mecanismo para a participação e mobilização popular. Mato Grosso do Sul tem uma população de aproximadamente 2,2 milhões de habitantes e encontra-se no sul da Região Centro-Oeste, tendo como limites Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo e faz, ainda, fronteira com o Paraguai e Bolívia, tendo assim, uma posição geográfica privilegiada no centro da América Latina.

Além de sua localização ser privilegiada geograficamente na América do Sul, oferece serviços na área de hotelaria e transporte capacitados, como também possui o maior Estádio Universitário da América Latina e um dos principais pontos turístico do mundo que é o Pantanal, o que capacita o Estado para receptivos de grande porte. Outra reivindicação do presidente da FFMS será um amistoso de preparação da Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de 2008, lembrando que foi aqui no Estado que começou a trajetória vitoriosa da Seleção na disputa do Sul-Americano realizado este ano no Paraguai, garantindo a vaga para o maior evento esportivo mundial, tendo o presidente da entidade como chefe da delegação.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIENCIA
A estranha imagem 'que se move' e intriga a internet
DOURADOS - UNIPAR EAD
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
ASSALTO A ONIBUS
Bandidos fortemente armados roubam três ônibus de turismo na BR-116
ACIDENTE FATAL
Mulher morre após colidir e capotar carro; veja vídeo
EMBRIAGADO
Condutor bêbado atropela duas crianças na calçada; menina de 7 anos morreu
NOVELA GLOBAL
'Minha mãe me usou, me prostituiu', lamenta Karola em 'Segundo sol'
SERÁ?
Bolsonora se assume candidato a ditador e oferece aos opositores a cadeia ou o exílio
DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos