Menu
SADER_FULL
sábado, 15 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

FFMS tenta trazer para o Estado jogos da Copa de 2014

14 Abr 2007 - 05h03
O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira, vai ao Rio de Janeiro (RJ) na próxima semana para convidar o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, para participar do encontro a ser realizado em Campo Grande e, na oportunidade, pedirá a inclusão de Mato Grosso do Sul na relação de Estados que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 que deve ser realizada no Brasil.

Ele também vai solicitado o caderno de encargos necessários para a inclusão dos estádios Pedro Pedrossian, o “Morenão”, e Fredis Saldivar, o "Douradão”, como locais para os jogos da Copa do Mundo no Brasil.

O presidente da FFMS também vai anunciar a implantação do “Comitê Pró-Jogo da Seleção Brasileira em Mato Grosso do Sul”. Além de estudar o caderno de encargos, será montada uma estratégia política com fatores diferenciadores dos outros proponentes.

Em sua maioria, os presidentes das federações estaduais de futebol têm feito este pedido de forma isolada e individual, sendo que Mato Grosso do Sul fará pleito com o respaldo técnico e da sociedade civil organizada, com destaques da participação dos setores econômicos e governamentais.

O comitê terá um conselho institucional, um setor executivo e criará mecanismo para a participação e mobilização popular. Mato Grosso do Sul tem uma população de aproximadamente 2,2 milhões de habitantes e encontra-se no sul da Região Centro-Oeste, tendo como limites Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo e faz, ainda, fronteira com o Paraguai e Bolívia, tendo assim, uma posição geográfica privilegiada no centro da América Latina.

Além de sua localização ser privilegiada geograficamente na América do Sul, oferece serviços na área de hotelaria e transporte capacitados, como também possui o maior Estádio Universitário da América Latina e um dos principais pontos turístico do mundo que é o Pantanal, o que capacita o Estado para receptivos de grande porte. Outra reivindicação do presidente da FFMS será um amistoso de preparação da Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de 2008, lembrando que foi aqui no Estado que começou a trajetória vitoriosa da Seleção na disputa do Sul-Americano realizado este ano no Paraguai, garantindo a vaga para o maior evento esportivo mundial, tendo o presidente da entidade como chefe da delegação.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez