Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CONTAINER
Brasil

FFMS tenta trazer para o Estado jogos da Copa de 2014

14 Abr 2007 - 05h03
O presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira, vai ao Rio de Janeiro (RJ) na próxima semana para convidar o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, para participar do encontro a ser realizado em Campo Grande e, na oportunidade, pedirá a inclusão de Mato Grosso do Sul na relação de Estados que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 que deve ser realizada no Brasil.

Ele também vai solicitado o caderno de encargos necessários para a inclusão dos estádios Pedro Pedrossian, o “Morenão”, e Fredis Saldivar, o "Douradão”, como locais para os jogos da Copa do Mundo no Brasil.

O presidente da FFMS também vai anunciar a implantação do “Comitê Pró-Jogo da Seleção Brasileira em Mato Grosso do Sul”. Além de estudar o caderno de encargos, será montada uma estratégia política com fatores diferenciadores dos outros proponentes.

Em sua maioria, os presidentes das federações estaduais de futebol têm feito este pedido de forma isolada e individual, sendo que Mato Grosso do Sul fará pleito com o respaldo técnico e da sociedade civil organizada, com destaques da participação dos setores econômicos e governamentais.

O comitê terá um conselho institucional, um setor executivo e criará mecanismo para a participação e mobilização popular. Mato Grosso do Sul tem uma população de aproximadamente 2,2 milhões de habitantes e encontra-se no sul da Região Centro-Oeste, tendo como limites Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo e faz, ainda, fronteira com o Paraguai e Bolívia, tendo assim, uma posição geográfica privilegiada no centro da América Latina.

Além de sua localização ser privilegiada geograficamente na América do Sul, oferece serviços na área de hotelaria e transporte capacitados, como também possui o maior Estádio Universitário da América Latina e um dos principais pontos turístico do mundo que é o Pantanal, o que capacita o Estado para receptivos de grande porte. Outra reivindicação do presidente da FFMS será um amistoso de preparação da Seleção Brasileira que disputará as Olimpíadas de 2008, lembrando que foi aqui no Estado que começou a trajetória vitoriosa da Seleção na disputa do Sul-Americano realizado este ano no Paraguai, garantindo a vaga para o maior evento esportivo mundial, tendo o presidente da entidade como chefe da delegação.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico