Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 14 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

FFMS fará seleção estadual para a Copa São Paulo

3 Ago 2010 - 16h30Por Dourados News

No início da tarde de hoje, o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cesário de Oliveira informou que para a Copa São Paulo de futebol Júnior que será realizada em janeiro próximo, o estado será representado por um clube e por uma seleção estadual da categoria Sub-18.

Esta informação contradiz uma outra, aonde constava que as duas vagas de Mato Grosso do Sul seriam destinadas ao campeão e ao vice do Campeonato Sub-18 que iniciará nesta quarta-feira com dois jogos que serão realizados no estádio da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores), em Dourados.

O primeiro jogo da competição que abrirá a disputa para se saber qual o clube que irá representar o Mato Grosso do Sul na mais importante competição da categoria Sub-18 paulista, será entre o 7 de Setembro e o Águia Negra de Rio Brilhante, em seguida Ubiratan e Operário Atlético Clube reeditarão o clássico douradense na era do profissionalismo e também no amador da liga local.

De acordo com Francisco Cesário, a iniciativa de dar uma das vagas da Copa São Paulo a equipe campeã será a premiação pelo desempenho dela na competição enquanto a de se formar uma seleção estadual teria como principal objetivo a de incentivar a todos os atletas que estarão defendendo os seus clubes.

Para a formação da seleção, o presidente da FFMS diz que uma comissão de técnicos será formada para que eles possam escolher os melhores jogadores que participaram da competição, independente da posição de classificação de sua equipe.

Com a equipe campeã definida na competição e já com a vaga garantida para jogar a Copa São Paulo, a FFMS de imediato através desta comissão de técnicos irá formar a seleção estadual para que ela possa ser treinada e colocada em condições de também representar o Mato Grosso do Sul na competição paulista.

“Optamos por este critério para incentivar os demais jovens que estarão atuando por suas equipes na Sub-18 de nosso Estado” disse Francisco Cesário citando que todos terão oportunidade de mostrar suas qualidades em campo, e independente da posição de suas equipes, aquele atleta que se destacar com certeza será convocado, resumiu ele, por entender que este seria uma maneira justa de premiar os jovens que estarão participando da competição. “De repente uma equipe não vai bem na competição, no entanto, pode ser que um ou mais jogador dela possa se destacar nela durante a competição. Como prêmio, o nome de um ou mais atletas desta equipe poderá ser lembrados para compor a seleção sul-mato-grossense”, finalizou o presidente.

Ele lembrou ainda que este critério de seu em razão da segunda vaga pertencer a FFMS e que por decisão de sua equipe de trabalho foi definido que será formada uma seleção para representar o Mato Grosso do Sul na competição paulista, que sem duvida alguma, é uma das competições futebolísticas mais importantes do país, tanto que através dela surgiram grandes nomes, como Bebeto, Paulo Roberto Falcão, Romário, Edmundo entre outros craques.


Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz passa mal ao abraçar e beijar a mãe pela primeira vez
FURACÃO
Atlético-PR ganha nos penaltis e é campeão da Sul-Americana
PROVAS ROBUSTAS
PF apreende R$ 2 milhões em busca em endereços de Aécio e aliados de Temer
INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça