Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 16 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Fetems realiza debates avaliando educção nacional

30 Jun 2004 - 13h40
No próximo dia 2 de julho, às 8 horas, a Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul - realiza o seminário “Conjuntura Política e Educacional”, com os especialistas José Reinaldo Carvalho e Gilberto Luiz Alves. O evento faz parte do ciclo de debates Sindicalismo: espaço de luta e transformação que tem por objetivo a formação e atualização geral dos filiados da entidade.
De acordo com a professora Adriana Banar da Silva Pleutin, diretora da Fetems, é preciso disponibilizar instrumentos de capacitação e aperfeiçoamento aos filiados de todo o Estado, no sentido de promover a melhoria da educação. “Essa iniciativa estimula os educadores e outras categorias a buscar, constantemente, o seu autodesenvolvimento e, por conseqüência, contribuir para o crescimento do movimento sindical”.
Para abordar o tema da palestra, a Fetems conta com as presenças do jornalista José Reinaldo Carvalho e do professor Gilberto Luiz Alves. Carvalho é um dos autores do livro “A Luta Antiimperialista x Hegemonia Americana”, escreve sobre a temática internacional em diversas revistas e jornais e ministra cursos e palestras.
Gilberto Luiz Alves é doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, autor de várias publicações, entre elas os livros “Educação e História em Mato Grosso: 1719-1864” e “Mato Grosso do Sul: o universal e o singular”. É pesquisador das funções sociais da educação contemporânea junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação, regional de Mato Grosso do Sul.
O seminário “Conjuntura Política e Educacional” acontece no dia 2 de julho, às 8 horas, na sede da Fetems, na Rua 26 de Agosto 2296.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne
ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles