Menu
SADER_FULL
quinta, 16 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Fetems realiza debates avaliando educção nacional

30 Jun 2004 - 13h40
No próximo dia 2 de julho, às 8 horas, a Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul - realiza o seminário “Conjuntura Política e Educacional”, com os especialistas José Reinaldo Carvalho e Gilberto Luiz Alves. O evento faz parte do ciclo de debates Sindicalismo: espaço de luta e transformação que tem por objetivo a formação e atualização geral dos filiados da entidade.
De acordo com a professora Adriana Banar da Silva Pleutin, diretora da Fetems, é preciso disponibilizar instrumentos de capacitação e aperfeiçoamento aos filiados de todo o Estado, no sentido de promover a melhoria da educação. “Essa iniciativa estimula os educadores e outras categorias a buscar, constantemente, o seu autodesenvolvimento e, por conseqüência, contribuir para o crescimento do movimento sindical”.
Para abordar o tema da palestra, a Fetems conta com as presenças do jornalista José Reinaldo Carvalho e do professor Gilberto Luiz Alves. Carvalho é um dos autores do livro “A Luta Antiimperialista x Hegemonia Americana”, escreve sobre a temática internacional em diversas revistas e jornais e ministra cursos e palestras.
Gilberto Luiz Alves é doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, autor de várias publicações, entre elas os livros “Educação e História em Mato Grosso: 1719-1864” e “Mato Grosso do Sul: o universal e o singular”. É pesquisador das funções sociais da educação contemporânea junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação, regional de Mato Grosso do Sul.
O seminário “Conjuntura Política e Educacional” acontece no dia 2 de julho, às 8 horas, na sede da Fetems, na Rua 26 de Agosto 2296.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Zefa rompe com Severo: 'Você não merece nada de bom de mim!'
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval é traficante de diamante
NOVELA DA RECORD
Herodíade diz que foi agarrada por Batista e Joana a chama de mentirosa.
ESTUPRO VULNERÁVEL
Criança desabafa com amiga de classe que era estuprada por padrasto; ele está foragido
CABRA MACHO
Exigência de masculinidade: edital de concurso da PMPR causa polêmica
FAMOSIDADES
Silvio Santos reclama da filha: 'Patrícia não faz nada e ganha um belo salário'
BELEZA
Piauiense que venceu Miss Brasil Mundo 2018 diz que já passou fome e teve preparação forte
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Beto pede separação a Karola e vilã finge aceitar