Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Fetems realiza debates avaliando educção nacional

30 Jun 2004 - 13h40
No próximo dia 2 de julho, às 8 horas, a Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul - realiza o seminário “Conjuntura Política e Educacional”, com os especialistas José Reinaldo Carvalho e Gilberto Luiz Alves. O evento faz parte do ciclo de debates Sindicalismo: espaço de luta e transformação que tem por objetivo a formação e atualização geral dos filiados da entidade.
De acordo com a professora Adriana Banar da Silva Pleutin, diretora da Fetems, é preciso disponibilizar instrumentos de capacitação e aperfeiçoamento aos filiados de todo o Estado, no sentido de promover a melhoria da educação. “Essa iniciativa estimula os educadores e outras categorias a buscar, constantemente, o seu autodesenvolvimento e, por conseqüência, contribuir para o crescimento do movimento sindical”.
Para abordar o tema da palestra, a Fetems conta com as presenças do jornalista José Reinaldo Carvalho e do professor Gilberto Luiz Alves. Carvalho é um dos autores do livro “A Luta Antiimperialista x Hegemonia Americana”, escreve sobre a temática internacional em diversas revistas e jornais e ministra cursos e palestras.
Gilberto Luiz Alves é doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, autor de várias publicações, entre elas os livros “Educação e História em Mato Grosso: 1719-1864” e “Mato Grosso do Sul: o universal e o singular”. É pesquisador das funções sociais da educação contemporânea junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação, regional de Mato Grosso do Sul.
O seminário “Conjuntura Política e Educacional” acontece no dia 2 de julho, às 8 horas, na sede da Fetems, na Rua 26 de Agosto 2296.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto