Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 24 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Fetems realiza debates avaliando educção nacional

30 Jun 2004 - 13h40
No próximo dia 2 de julho, às 8 horas, a Fetems – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul - realiza o seminário “Conjuntura Política e Educacional”, com os especialistas José Reinaldo Carvalho e Gilberto Luiz Alves. O evento faz parte do ciclo de debates Sindicalismo: espaço de luta e transformação que tem por objetivo a formação e atualização geral dos filiados da entidade.
De acordo com a professora Adriana Banar da Silva Pleutin, diretora da Fetems, é preciso disponibilizar instrumentos de capacitação e aperfeiçoamento aos filiados de todo o Estado, no sentido de promover a melhoria da educação. “Essa iniciativa estimula os educadores e outras categorias a buscar, constantemente, o seu autodesenvolvimento e, por conseqüência, contribuir para o crescimento do movimento sindical”.
Para abordar o tema da palestra, a Fetems conta com as presenças do jornalista José Reinaldo Carvalho e do professor Gilberto Luiz Alves. Carvalho é um dos autores do livro “A Luta Antiimperialista x Hegemonia Americana”, escreve sobre a temática internacional em diversas revistas e jornais e ministra cursos e palestras.
Gilberto Luiz Alves é doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, autor de várias publicações, entre elas os livros “Educação e História em Mato Grosso: 1719-1864” e “Mato Grosso do Sul: o universal e o singular”. É pesquisador das funções sociais da educação contemporânea junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação, regional de Mato Grosso do Sul.
O seminário “Conjuntura Política e Educacional” acontece no dia 2 de julho, às 8 horas, na sede da Fetems, na Rua 26 de Agosto 2296.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PACOTE DIA DOS PAIS
Confira o PACOTE do Dia dos Pais em um resort incrível, o Campo Belo Resort
LUTO NO ESPORTE
Aos 78 anos, morre em São Paulo o jornalista esportivo Juarez Soares
CRIMINOSO FRIO
Padrasto dá detalhes de como estuprou e matou enteada de nove anos
LUTO NA EDUCAÇÃO
Aos 51 anos professora sofre infarto fulminante em sala de aula
ASSASSINATO
Jovem é morta a tiros dentro de casa na frente dos filhos de 6 e 8 anos em MT
ABONO SALARIAL
Mais de 290 mil têm direito a sacar o PIS calendário 2019/2020 em MS
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime