Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

FETEMS debate com governo Piso para 20 horas

10 Set 2013 - 14h01Por Da Redação

A Comissão de negociação da FETEMS(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), se reuniu nesta segunda-feira (9), com o secretário de governo, Carlos de Marchi, para prosseguir com a conversa sobre a possibilidade de implantação do Piso Salarial do Magistério por 20 horas. A primeira reunião aconteceu na quinta-feira (5), com o governador André Puccineli (PMDB).

No encontro de hoje, também foi debatida a reposição salarial dos trabalhadores em educação da Rede Estadual Pública de Ensino para 2014 e o concurso dos funcionários administrativos.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, na reunião desta segunda-feira, o governo se comprometeu a analisar o impacto financeiro no orçamento do Estado, com o objetivo de implantar o Piso por 20 horas. Foi definido que na sexta-feira (13), haverá uma nova reunião para apresentar o resultado da pesquisa. Botareli explica que, na proposta a implantação deve ser gradativa.

A realização do Concurso Público para os funcionários administrativos da educação foi confirmada durante conversa entre a comissão de negociação da Federação e a secretária de administração do estado, Thiê Higuchi. A secretária afirmou que o concurso irá contemplar vagas para agentes de merenda e de limpeza. A data para o lançamento do edital ainda será definida.

Outro ponto de destaque na pauta é o pagamento de 5% de adicional para os funcionários administrativos da educação que aderirem ao programa de especialização Profuncionário. Esta questão ainda permanece em debate.

Os membros da comissão da FETEMS que participaram da reunião são o secretário de finanças, Jaime Teixeira, o presidente do SIMTED de Dourados, João Vanderley de Azevedo, a secretária geral da FETEMS, Deumeires Batista de Souza e o presidente da Federação, Roberto Botareli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Post Polêmico
Caio Blat cria polêmica na Web com post e é chamado de machista por Maria Casadeval
Famosidades
Tratando de um câncer, Mr. Catra perde 35 kg
Novela Global
Fabiana é presa no fim de 'O outro lado do paraíso'
O Apocalipse
Anticristo leva ‘Apocalipse’ à vice-liderança na audiência
Maniaco Sexual
Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar
Lava Jato
Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula
Brincadeira Fatal
Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família
Execução
Homem tenta correr, mas é executado no meio da rua
Acerto de Contas
Homens falam que são policiais e matam jovem com 45 tiros
Famosidades
Lívia Andrade abre o jogo e diz que gostaria de ser a Hebe Camargo