Menu
PASSARELA
sábado, 21 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

FETEMS debate com governo Piso para 20 horas

10 Set 2013 - 14h01Por Da Redação

A Comissão de negociação da FETEMS(Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), se reuniu nesta segunda-feira (9), com o secretário de governo, Carlos de Marchi, para prosseguir com a conversa sobre a possibilidade de implantação do Piso Salarial do Magistério por 20 horas. A primeira reunião aconteceu na quinta-feira (5), com o governador André Puccineli (PMDB).

No encontro de hoje, também foi debatida a reposição salarial dos trabalhadores em educação da Rede Estadual Pública de Ensino para 2014 e o concurso dos funcionários administrativos.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, na reunião desta segunda-feira, o governo se comprometeu a analisar o impacto financeiro no orçamento do Estado, com o objetivo de implantar o Piso por 20 horas. Foi definido que na sexta-feira (13), haverá uma nova reunião para apresentar o resultado da pesquisa. Botareli explica que, na proposta a implantação deve ser gradativa.

A realização do Concurso Público para os funcionários administrativos da educação foi confirmada durante conversa entre a comissão de negociação da Federação e a secretária de administração do estado, Thiê Higuchi. A secretária afirmou que o concurso irá contemplar vagas para agentes de merenda e de limpeza. A data para o lançamento do edital ainda será definida.

Outro ponto de destaque na pauta é o pagamento de 5% de adicional para os funcionários administrativos da educação que aderirem ao programa de especialização Profuncionário. Esta questão ainda permanece em debate.

Os membros da comissão da FETEMS que participaram da reunião são o secretário de finanças, Jaime Teixeira, o presidente do SIMTED de Dourados, João Vanderley de Azevedo, a secretária geral da FETEMS, Deumeires Batista de Souza e o presidente da Federação, Roberto Botareli.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PROMOÇÃO
Campo Belo Resort com promoção especial de 22 a 31 de julho, CONFIRA
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Karola descobre o paradeiro de Luzia e chantageia a DJ: Beto ou cadeia?
ACIDENTE FATAL NO BEACH PARK
Acidente no Beach Park, veja como é o brinquedo 'Vainkará' que matou turista
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida