Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fetagri e MST se unem em apoio a Zeca e Geraldo Teixeira

6 Ago 2010 - 05h10Por Fátima News com assessoria

Pela primeira vez as duas principais forças da reforma agrária em Mato Grosso do Sul – a Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e o MST (Movimento dos Sem-Terra) – se unem e lançam uma candidatura à Assembleia Legislativa para representar todos os trabalhadores rurais assentados e acampados do Estado. O ato que consagrou a união de Fetagri e MST e o apoio a Geraldo Teixeira (PV) a deputado estadual aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), em Campo Grande , com a representatividade de aproximadamente mil lideranças de assentamentos, acampamentos, sindicatos e associações de trabalhadores rurais de todo o Estado.

 

 

 

O candidato a governador pela coligação A Força do Povo (que integra o PV), Zeca do PT, o candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT), a candidata a vice-governadora Tatiana Azambuja (PV) e a candidata a suplente de senador Gilda do PT compareceram ao evento para levar apoio a Geraldo Teixeira. Na mesa estava também o líder do MST no Estado, Egídio Brunetto, atestando a aliança das forças pela reforma agrária.

 

 

 

A presidente em exercício da Fetagri, Sandra Costa Soares, lembrou que o movimento tem uma luta vitoriosa em Mato Grosso do Sul e no Brasil, mas por falta de união e articulação, nunca conseguiu eleger um representante na Assembleia. “Geraldo tem trabalho comprovado, vai defender nossa causa e honrar nosso voto. E junto com Zeca do PT, vamos recomeçar uma história de vida digna e prosperidade no campo.”

 

 

 

Dagoberto Nogueira destacou a representatividade da plateia. “Vejo tantas lideranças, de todos os municípios. Talvez esse seja o lançamento de candidatura com mais pessoas qualificadas e politizadas que participei. Por isso posso dizer que você já é nosso deputado, Geraldo.”

 

 

 

Zeca relembrou o início de sua carreira política no movimento sindical dos bancários para mostrar que se identifica com os trabalhadores em geral, inclusive do campo. “Vocês me conhecem não é de ontem, mas de minha luta no sindicato, de quando me elegi deputado estadual e abracei a causa dos trabalhadores rurais, de quando Deus e o povo me deram a oportunidade de governar o Estado, e pudemos desenvolver diversas parcerias para levar água encanada, casas, programas sociais e assistência técnica aos assentamentos”.

 

 

 

As propostas de Zeca para a reforma agrária – sacramentadas no Programa de Governo registrado no Cartório Eleitoral – priorizam a assistência técnica para melhorar a produtividade e diversificar a produção dos assentamentos. “Vamos fazer um projeto modelo de reforma agrária para o Brasil”, desafiou Zeca, convidando os trabalhadores rurais a abraçar a causa e mostrar que é possível não só ganhar as eleições, mas “fazer um governo para marcar definitivamente a história de Mato Grosso do Sul”.

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho