Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Festival Viva MS seleciona músicos em Dourados e Ponta Porã

5 Set 2007 - 15h20
Neste sábado (8), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza duas seletivas para o Festival Viva MS, concurso de música de raiz e sertaneja em homenagem aos 30 anos de Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, haverá a seletiva da região sul-fronteira, com show de Marcelo Loureiro, e em Dourados haverá a seletiva da região da Grande Dourados, com show de Humberto Yule e Maurício Brito. A seleção de Ponta Porã acontece no Odisséia Hall na avenida Brasil, Centro, e em Dourados no Parque do Lago Antenor Martins (prolongamento da avenida Veimar Gonçalves Torres), ambas iniciando às 19 horas.

           A primeira seleção, da região do Bolsão, aconteceu no sábado passado (1º), reunindo aproximadamente 5 mil pessoas na avenida Antônio Trajano, no centro de Três Lagoas, para prestigiar as apresentações de cinco municípios e o show da dupla Délio e Delinha. Ao som do berrante, a Orquestra de Violeiros de Três Lagoas fez a abertura do evento e agradou os presentes.

           Delinha destacou a importância do festival para dar oportunidade aos novos talentos. “Se eu tivesse no júri daria dez para todos, por que cada um dos candidatos veio dar o melhor de si”. A cantora, que está comemorando 50 anos de carreira, agradeceu a oportunidade de voltar ao município. “Todo ano a gente vem aqui em Três Lagoas e é sempre um prazer muito grande”. Já Alba Lessa, intérprete da Banda Olho D’água, participou pela primeira vez de um festival. “A tensão é grande e estou muito feliz de estar participando. A participação já é a realização de um sonho”.

           Depois das apresentações, houve um empate e o corpo de jurados excepcionalmente decidiu por classificar as duas músicas de igual pontuação, já que ambas atendiam às expectativas do Festival. As músicas classificadas para participar da final foram “Canto de Aboio”, com o Grupo Olho D’água de Três Lagoas, e “Terra dos meus sonhos”, interpretada por grupo representante da cidade de Chapadão do Sul.

           Para Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura, a qualidade das composições não foi surpresa. “O Festival Viva MS foi criado justamente para dar voz aos talentosos compositores e cantores de música sertaneja que sabemos que vivem em cada município. O Bolsão é uma região onde a música de raiz é muito forte”, finalizou. 

Contatos:

Livrada (gerente de Cultura da Prefeitura de Ponta Porã): 8138-6713

Lélia (prefeitura de Dourados): 9613-6421

Com Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

 

 

Notícias.ms.gov

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria