Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Festival Viva MS seleciona músicos em Dourados e Ponta Porã

5 Set 2007 - 15h20
Neste sábado (8), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza duas seletivas para o Festival Viva MS, concurso de música de raiz e sertaneja em homenagem aos 30 anos de Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, haverá a seletiva da região sul-fronteira, com show de Marcelo Loureiro, e em Dourados haverá a seletiva da região da Grande Dourados, com show de Humberto Yule e Maurício Brito. A seleção de Ponta Porã acontece no Odisséia Hall na avenida Brasil, Centro, e em Dourados no Parque do Lago Antenor Martins (prolongamento da avenida Veimar Gonçalves Torres), ambas iniciando às 19 horas.

           A primeira seleção, da região do Bolsão, aconteceu no sábado passado (1º), reunindo aproximadamente 5 mil pessoas na avenida Antônio Trajano, no centro de Três Lagoas, para prestigiar as apresentações de cinco municípios e o show da dupla Délio e Delinha. Ao som do berrante, a Orquestra de Violeiros de Três Lagoas fez a abertura do evento e agradou os presentes.

           Delinha destacou a importância do festival para dar oportunidade aos novos talentos. “Se eu tivesse no júri daria dez para todos, por que cada um dos candidatos veio dar o melhor de si”. A cantora, que está comemorando 50 anos de carreira, agradeceu a oportunidade de voltar ao município. “Todo ano a gente vem aqui em Três Lagoas e é sempre um prazer muito grande”. Já Alba Lessa, intérprete da Banda Olho D’água, participou pela primeira vez de um festival. “A tensão é grande e estou muito feliz de estar participando. A participação já é a realização de um sonho”.

           Depois das apresentações, houve um empate e o corpo de jurados excepcionalmente decidiu por classificar as duas músicas de igual pontuação, já que ambas atendiam às expectativas do Festival. As músicas classificadas para participar da final foram “Canto de Aboio”, com o Grupo Olho D’água de Três Lagoas, e “Terra dos meus sonhos”, interpretada por grupo representante da cidade de Chapadão do Sul.

           Para Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura, a qualidade das composições não foi surpresa. “O Festival Viva MS foi criado justamente para dar voz aos talentosos compositores e cantores de música sertaneja que sabemos que vivem em cada município. O Bolsão é uma região onde a música de raiz é muito forte”, finalizou. 

Contatos:

Livrada (gerente de Cultura da Prefeitura de Ponta Porã): 8138-6713

Lélia (prefeitura de Dourados): 9613-6421

Com Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

 

 

Notícias.ms.gov

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física