Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Festival reúne 48 restaurantes de MS a partir de hoje

17 Abr 2007 - 04h38
Começa nesta terla-feira, com a participação de 48 restaurantes de Mato Grosso do Sul, o 2º Festival Brasil Sabor, que vai até 20 de maio. No ano passado, o festival teve a participação apenas de restaurantes de Campo Grande e este ano ganhou representantes de mais quatro municípios: Três Lagoas, Dourados, Corumbá e Bonito.

O festival vai selecionar dois pratos regionais que vão constar do livro nacional “Segredos dos Chef´s”. Nesta edição, haverá, ainda, prêmios para os clientes. Quem freqüentar os restaurantes participantes concorrer a três viagens de uma semana, com acompanhante e despesas pagas. Os trajetos serão definidos dentro dos roteiros dos livros Caminhos do Sabor. Para participar do evento os restaurantes inscreveram no Brasil Sabor mencionando um prato regional específico para o evento.

Os pratos serão servidos nos próprios restaurantes e podem ser comercializados, tanto no almoço como no jantar. conforme o funcionamento da casa. Uma comissão julgadora, composta por cinco pessoas, irá selecionar dois pratos que considerarem mais característicos, para sua publicação no livro nacional.

Lançamento - Em Mato Grosso do Sul, o lançamento do 2ª Festival Brasil Sabor será hoje, às 19h30min, na sede da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), na Morada dos Baís, em Campo Grande. O presidente da Associação, Mauro Costa Marques, afirma que, além da valorização da culinária sul-mato-grossense, o evento também será um incremento para o turismo.

No ano passado, o Festival Brasil Sabor aconteceu simultaneamente em 24 estados brasileiros, com a participação de 1.057 restaurantes, em 70 cidades de diversos destinos turísticos do País. No Estado, o festival reúne parceiros governamentais e da iniciativa privada.

Você pode detalhes do evento site do festival: www.brasilsabor.com.br.
 
 
RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo