Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 16 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Festival de Inverno de Bonito recebe o cantor Nando Reis

1 Ago 2007 - 04h38

De tímido backing vocal dos Titãs ao posto de maior fabricante de sucessos musicais do país nos últimos tempos. Este é Nando Reis, o paulistano ruivo que literalmente está na boca do povo. O ex-integrante dos Titãs é a atração do 8º Festival de Inverno de Bonito no dia 2 de agosto, quinta-feira, juntamente com “Os Infernais”, seu afiado grupo de apoio formado por Carlos Pontual (guitarra), Felipe Cambraia (baixo), Diogo Gameiro (bateria) e o norte-americano Alex Veley (teclados).

A apresentação de Nando Reis e Os Infernais pode chegar a duas horas de duração, dependendo da empolgação do público e do astral da banda. Com tantos hits no repertório, é fácil prever que o show de Nando, marcado para as 23h na Grande Tenda, é daqueles em que se canta do início ao fim sem muito esforço. Principalmente porque o músico vai mostrar em Bonito o show baseado no CD MTV Ao Vivo - Nando Reis e os Infernais, com os maiores sucessos da carreira que começou aos 17 anos quando venceu um festival de sua escola.

O repertório reúne canções dos discos 12 de Maio (1995), Infernal... But There Is Still Shining Over Jalalabad (2001) e A Letra A (2003). Nando não deixa de tocar algumas inéditas também, como Pomar - feita aos 16 anos -, e Mantra - que no disco conta com vocal dos hare krishnas. Mas a curiosidade fica por conta das versões do músico para canções suas que ficaram famosas nas vozes de outros artistas. O ex-titãs já emplacou sucessos com Marisa Monte (Diariamente), Cidade Negra (Onde Você Mora), Skank (Uma Partida de Futebol), Cássia Eller (E.C.T?, O Segundo Sol).

Integrante do Titãs por 21 anos, Nando Reis nem precisava ter partido para a carreira solo em 2003. Já tinha colocado seu nome na história do rock nacional. Entre 1982 e 2003 o músico compôs verdadeiros hinos da juventude brasileira como Marvin, Querem meu Sangue, Pra Dizer Adeus, Homem Primata, Bichos Escrotos, Diversão. Aos 43 anos de idade é um dos poucos artistas do Brasil com tantos sucessos no currículo.

Além de compositor disputado entre intérpretes de MPB e bandas pop, Nando Reis se destaca como produtor. O primeiro disco de outro músico assinado por ele - em parceria com o titã Charles Gavin - foi de Vange Leonel, que emplacou nas paradas a canção Noite Preta. Em 1995 acertou em cheio ao produzir Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-rosa e Carvão de Marisa Monte. O auge como produtor veio em 1998, quando comandou o histórico acústico MTV de Cássia Eller. Com a morte da cantora no final de 2001 um tristonho Nando Reis faz no ano seguinte uma homenagem à amiga produzindo o álbum póstumo Dez de Dezembro.

Compositor, cantor, instrumentista, produtor, tricolor paulista doente, poeta. São muitos os adjetivos para definir Nando Reis. E é esta pluralidade ímpar que vai poder ser conferida no Festival de Bonito. Cegos do Castelo e Marvin estão garantidas no show. Assim como Relicário e All Star, imortalizadas por Cássia Eller, e a balada grudenta Do Seu Lado, lançada primeiro pelo Jota Quest.

Se não bastasse, Nando ainda convidou para participar do show a percussionista Lan Lan, que integrou a endiabrada banda de Cássia. Os ingressos na Grande Tenda custam R$ 12,00 e R$ 6,00 para estudantes e moradores de Bonito. Antes do show de Nando Reis e Os Infernais, às 20h, no palco Fala Bonito, na Praça da Liberdade, se apresenta o grupo O Bando do Velho Jack. Neste local o acesso é de graça.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante