Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Festival América do Sul terá Daniela Mercury e Jair Rodrigues

20 Jul 2007 - 05h33
O Festival América do Sul vai acontecer de 15 a 19 de agosto em Corumbá e contará com a participação de artistas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
 
Entre as atividades acontecem lançamento de livros, exposições de artes plásticas e fotografia, mostra de artesanato, cinema e vídeo, shows musicais, apresentações de teatro de rua, dança, circo, seminários, debates e palestras.
 
O poeta Manoel de Barros será a personalidade homenageada durante o festival. A programação musical é composta por artistas de diversos países da América do Sul. Entre os brasileiros: Lenine, Papas da Língua, Jorge Ben Jor, Daniela Mercury, Almir Sater, Caio Ignácio, Dudu Nobre, Jair Rodrigues e Vanessa da Mata. As atrações musicais internacionais ficam por conta dos argentinos Coqui Sosa, Coqui Marola e Patrício Sullivan e a chilena Titã Parra. Os shows regionais previstos ficarão com o Choro Opus Trio, Bêbados Habilidosos, Rodrigo Sater, Bojo Malê e Fase Terminal.
 
Das apresentações de teatro e dança participarão o grupos brasileiros Sobrevento, Quik e Cia Senha, o chilena Dança Queka, a boliviana Diablada e o Teatro de Máscaras do Paraguai. Haverá também a participação de grupos sul-mato-grossenses.
 
Na programação de artes plásticas irão participar os artistas brasileiros Humberto Espíndola e Douglas Colombelli, o argentino Sebastián Semino, o boliviano Joaquin Sanches, o colombiano Santiago Plata, a paraguaia Rocio Ortega, o peruano Martin Alvarado, o uruguaio Andrés Fernandes e o equatoriano Raul Pardo.
 
As obras audiovisuais exibidas serão as brasileiras O cheiro do ralo, O ano que meus pais saíram de férias, O mundo em duas voltas, Águas do mato, Terra das Águas, Entremundos, Paralelos, Os causos - uma poética pantaneira e Pacato Cidadão. Haverá também a Mostra de Vídeos Experimentais de Mato Grosso do Sul, a exposição do Projeto Sapicuá Pantaneiro e a Exposição interativa sobre o Pantanal, da Fundação Boticário.
 
Os locais que estarão disponibilizados para o evento serão o Pavilhão do Porto,  Praça Generoso Ponce, Casa do Artesão, Praça Jardim Independência, Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA) e o Sindicato Rural de Corumbá.
 
 
Notícias.ms.gov

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante