Menu
SADER_FULL
segunda, 20 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Festival América do Sul terá Daniela Mercury e Jair Rodrigues

20 Jul 2007 - 05h33
O Festival América do Sul vai acontecer de 15 a 19 de agosto em Corumbá e contará com a participação de artistas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
 
Entre as atividades acontecem lançamento de livros, exposições de artes plásticas e fotografia, mostra de artesanato, cinema e vídeo, shows musicais, apresentações de teatro de rua, dança, circo, seminários, debates e palestras.
 
O poeta Manoel de Barros será a personalidade homenageada durante o festival. A programação musical é composta por artistas de diversos países da América do Sul. Entre os brasileiros: Lenine, Papas da Língua, Jorge Ben Jor, Daniela Mercury, Almir Sater, Caio Ignácio, Dudu Nobre, Jair Rodrigues e Vanessa da Mata. As atrações musicais internacionais ficam por conta dos argentinos Coqui Sosa, Coqui Marola e Patrício Sullivan e a chilena Titã Parra. Os shows regionais previstos ficarão com o Choro Opus Trio, Bêbados Habilidosos, Rodrigo Sater, Bojo Malê e Fase Terminal.
 
Das apresentações de teatro e dança participarão o grupos brasileiros Sobrevento, Quik e Cia Senha, o chilena Dança Queka, a boliviana Diablada e o Teatro de Máscaras do Paraguai. Haverá também a participação de grupos sul-mato-grossenses.
 
Na programação de artes plásticas irão participar os artistas brasileiros Humberto Espíndola e Douglas Colombelli, o argentino Sebastián Semino, o boliviano Joaquin Sanches, o colombiano Santiago Plata, a paraguaia Rocio Ortega, o peruano Martin Alvarado, o uruguaio Andrés Fernandes e o equatoriano Raul Pardo.
 
As obras audiovisuais exibidas serão as brasileiras O cheiro do ralo, O ano que meus pais saíram de férias, O mundo em duas voltas, Águas do mato, Terra das Águas, Entremundos, Paralelos, Os causos - uma poética pantaneira e Pacato Cidadão. Haverá também a Mostra de Vídeos Experimentais de Mato Grosso do Sul, a exposição do Projeto Sapicuá Pantaneiro e a Exposição interativa sobre o Pantanal, da Fundação Boticário.
 
Os locais que estarão disponibilizados para o evento serão o Pavilhão do Porto,  Praça Generoso Ponce, Casa do Artesão, Praça Jardim Independência, Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA) e o Sindicato Rural de Corumbá.
 
 
Notícias.ms.gov

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE GRIPE A
Criança de 11 meses morre por gripe Influenza
AÇÕES ROSE MODESTO
Rose Modesto quer aumentar pena por feminicídio, Assista a entrevista
SEQUESTRO
Suspeito de manter adolescente em cárcere privado é preso em flagrante
FATALIDADE
Caminhão enrosca em fiação elétrica e provoca morte de idosa em Pérola
DISCUSSÃO FATAL
Em briga de casal, pai arremessou vaso e matou criança de 9 meses
COVARDIA
Motorista fecha porta e dá chute em idoso para impedir embarque em ônibus. Veja o Video
FAMOSIDADES
Leticia Almeida recebe R$ 1 mil de pensão de Jonathan Couto e pede resisão para R$ 5 mil
CAMPO BELO RESORT - VÍDEO
VÍDEO: Olha o quem vem por aí no Campo Belo Resort, em breve um complexo aquático de tirar o fôlego
JUSTO - NO SENADO
Comissão do Senado aprova projeto que obriga presos a pagarem por suas despesas
ACIDENTE IMPRESSIONANTE - VÍDEO
Impressionante: câmera flagra colisão entre ônibus e caminhão, ASSISTA