Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Festival América do Sul terá Daniela Mercury e Jair Rodrigues

20 Jul 2007 - 05h33
O Festival América do Sul vai acontecer de 15 a 19 de agosto em Corumbá e contará com a participação de artistas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
 
Entre as atividades acontecem lançamento de livros, exposições de artes plásticas e fotografia, mostra de artesanato, cinema e vídeo, shows musicais, apresentações de teatro de rua, dança, circo, seminários, debates e palestras.
 
O poeta Manoel de Barros será a personalidade homenageada durante o festival. A programação musical é composta por artistas de diversos países da América do Sul. Entre os brasileiros: Lenine, Papas da Língua, Jorge Ben Jor, Daniela Mercury, Almir Sater, Caio Ignácio, Dudu Nobre, Jair Rodrigues e Vanessa da Mata. As atrações musicais internacionais ficam por conta dos argentinos Coqui Sosa, Coqui Marola e Patrício Sullivan e a chilena Titã Parra. Os shows regionais previstos ficarão com o Choro Opus Trio, Bêbados Habilidosos, Rodrigo Sater, Bojo Malê e Fase Terminal.
 
Das apresentações de teatro e dança participarão o grupos brasileiros Sobrevento, Quik e Cia Senha, o chilena Dança Queka, a boliviana Diablada e o Teatro de Máscaras do Paraguai. Haverá também a participação de grupos sul-mato-grossenses.
 
Na programação de artes plásticas irão participar os artistas brasileiros Humberto Espíndola e Douglas Colombelli, o argentino Sebastián Semino, o boliviano Joaquin Sanches, o colombiano Santiago Plata, a paraguaia Rocio Ortega, o peruano Martin Alvarado, o uruguaio Andrés Fernandes e o equatoriano Raul Pardo.
 
As obras audiovisuais exibidas serão as brasileiras O cheiro do ralo, O ano que meus pais saíram de férias, O mundo em duas voltas, Águas do mato, Terra das Águas, Entremundos, Paralelos, Os causos - uma poética pantaneira e Pacato Cidadão. Haverá também a Mostra de Vídeos Experimentais de Mato Grosso do Sul, a exposição do Projeto Sapicuá Pantaneiro e a Exposição interativa sobre o Pantanal, da Fundação Boticário.
 
Os locais que estarão disponibilizados para o evento serão o Pavilhão do Porto,  Praça Generoso Ponce, Casa do Artesão, Praça Jardim Independência, Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA) e o Sindicato Rural de Corumbá.
 
 
Notícias.ms.gov

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS