Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Festival América do Sul terá Daniela Mercury e Jair Rodrigues

20 Jul 2007 - 05h33
O Festival América do Sul vai acontecer de 15 a 19 de agosto em Corumbá e contará com a participação de artistas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
 
Entre as atividades acontecem lançamento de livros, exposições de artes plásticas e fotografia, mostra de artesanato, cinema e vídeo, shows musicais, apresentações de teatro de rua, dança, circo, seminários, debates e palestras.
 
O poeta Manoel de Barros será a personalidade homenageada durante o festival. A programação musical é composta por artistas de diversos países da América do Sul. Entre os brasileiros: Lenine, Papas da Língua, Jorge Ben Jor, Daniela Mercury, Almir Sater, Caio Ignácio, Dudu Nobre, Jair Rodrigues e Vanessa da Mata. As atrações musicais internacionais ficam por conta dos argentinos Coqui Sosa, Coqui Marola e Patrício Sullivan e a chilena Titã Parra. Os shows regionais previstos ficarão com o Choro Opus Trio, Bêbados Habilidosos, Rodrigo Sater, Bojo Malê e Fase Terminal.
 
Das apresentações de teatro e dança participarão o grupos brasileiros Sobrevento, Quik e Cia Senha, o chilena Dança Queka, a boliviana Diablada e o Teatro de Máscaras do Paraguai. Haverá também a participação de grupos sul-mato-grossenses.
 
Na programação de artes plásticas irão participar os artistas brasileiros Humberto Espíndola e Douglas Colombelli, o argentino Sebastián Semino, o boliviano Joaquin Sanches, o colombiano Santiago Plata, a paraguaia Rocio Ortega, o peruano Martin Alvarado, o uruguaio Andrés Fernandes e o equatoriano Raul Pardo.
 
As obras audiovisuais exibidas serão as brasileiras O cheiro do ralo, O ano que meus pais saíram de férias, O mundo em duas voltas, Águas do mato, Terra das Águas, Entremundos, Paralelos, Os causos - uma poética pantaneira e Pacato Cidadão. Haverá também a Mostra de Vídeos Experimentais de Mato Grosso do Sul, a exposição do Projeto Sapicuá Pantaneiro e a Exposição interativa sobre o Pantanal, da Fundação Boticário.
 
Os locais que estarão disponibilizados para o evento serão o Pavilhão do Porto,  Praça Generoso Ponce, Casa do Artesão, Praça Jardim Independência, Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA) e o Sindicato Rural de Corumbá.
 
 
Notícias.ms.gov

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação