Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 19 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Festival América do Sul reúne artistas de dez países em Corumbá

15 Ago 2007 - 05h03

Nomes consagrados da música brasileira e de Mato Grosso do Sul, além de artistas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Paraguai, Uruguai, Venezuela estarão reunidos no 4º Festival América do Sul, que será realizado entre os dias 15 e 19 de agosto, em Corumbá. As três primeiras edições do evento reuniram público de cerca de 500 mil pessoas.

Entre as atrações musicais deste ano estão Lenine, Nando Reis, Jorge Ben Jor, Daniela Mercury, Almir Sater, Caio Ignácio, Dudu Nobre, Jair Rodrigues e Vanessa da Mata, além de Tita Parra (Chile), Coqui Marola(Argentina) e Patrício Sullivan (Argentina). No teatro e dança, corumbaenses e visitantes poderão assistir às apresentações dos grupos brasileiros Sobrevento, Quik, Cia Senha e grupos sul-mato-grossenses, além do Dança Queka (Chile), Diablada (Bolívia) e Teatro Máscaras (Paraguai).

Nas artes plásticas, estarão expondo seus trabalhos Humberto Espíndola, Douglas Colombeli, Evandro Prado, Sebastián Sermino (Argentina), Joaquin Sanchez (Bolívia), Santiago Plata (Colômbia), Raul Pardo (Equador), Rocio Ortega (Paraguai), Martin Alvarado (Peru) e Andrés Fernandes (Uruguai).

As atrações continuam com as exibições dos filmes brasileiros “O cheiro do ralo”, “O ano que meus pais saíram de férias”, “O mundo em duas voltas”, “Águas do mato”, “Terra das Águas”, “Entremundos”, “Paralelos”, “Os causos – uma poética pantaneira”, “Pacato cidadão”, além da mostra de vídeosexperimentais de Mato Grosso do Sul. Também estará em destaque o projeto Sapicuá Pantaneiro, para a confecção de faixas pantaneiras.

Artistas da terra – Na categoria "Arte nas Ruas", serão encenados "Manual de Barro", pelo grupo Arte Riso Companhia de Animação, "Cirandando, uma viagem pelo Brasil através da música e da poesia", grupo Casa de Ensaio e "Uma História como outra qualquer", grupo FlorEspinho Cultura e Sociedade.

Na dança, foram escolhidas as apresentações "Boom Box", do grupo Funk-se, e "Dos Pampas ao Pantanal", da Invernada Artística do CTG Chama Crioula, da Fundação Cultural de São Gabriel D'Oeste. Foram ainda selecionadas as bandas Fase Terminal, de Dourados, Bojo Malê, Choro Opus Trio, Bêbados Habilidosos e Rodrigo Sater.

O premiado poeta Manoel de Barros será o homenageado do festival este ano. O autor de versos como “há muitas maneiras sérias de não dizer nada, mas só a poesia é verdadeira” (O Livro sobre o Nada) nasceu em Cuiabá, mas com dois anos veio paraCorumbá.Morou aindanoRio de Janeiro e hoje reside

emCampo Grande, mas não abre mão dos passeios pelo Pantanal, tema de grande parte dos seus livros.

Locais

No Pavilhão do Porto, uma grande tenda está sendo montada, com arquibancadas, camarotes, bares e restaurantes, onde o público poderá assistir shows e declamações de textos do poeta Manoel de Barros.

Na Praça Generoso Ponce, estará montada a feira dos países, com praça de alimentação, livraria e estandes institucionais. Haverá no local apresentação de dança dos países convidados e de teatro de rua. Na Casa do Artesão, terá "quebra torto com letras" e exposições de artesanato regional. As exibições dos filmes acontecerão na Praça da Independência.

Já as obras de artes plásticas, estarão em exposição na Casa de CulturaLuiz de Albuquerque (ILA). Na Fundação Boticário, haverá exposição interativa sobre o Pantanal e no Sindicato Rural de Corumbá serão realizados debates e painéis.

O Festival América do Sul terá atividades em Corumbá, Ladário e cidades bolivianas situadas na fronteira.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado