Menu
SADER_FULL
domingo, 21 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta-feira

16 Ago 2007 - 16h14

A maior festa de peão da América Latina começa nesta quinta-feira (16) em Barretos, a 424 km de São Paulo, e espera atender um público de 800 mil. Em sua 52ª edição, o evento promete surpresas para seus participantes.

O slogan deste ano, “Astros do rodeio”, faz uma alusão à idéia de que, em Barretos, todo mundo é astro. Segundo a assessoria da festa, o tema foi escolhido porque os melhores competidores, os melhores animais, os melhores cantores, o maior público e a maior estrutura estão reunidos em uma arena desenvolvida pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Para comemorar o centenário do criador do maior palco de peões do Brasil, Barretos fará uma grande homenagem ao arquiteto nesta quinta. Liderada pelo neto, Carlos Oscar Niemeyer Magalhães, uma cavalgada composta por uma comitiva de 16 cavaleiros deve fazer uma chegada emocionante à arena. A jornada começou em 28 de julho em Goianá, interior de Minas Gerais. A “Cavalgada do Centenário” abrirá o ciclo de homenagens a Niemeyer, que contará ainda com show de Zé Ramalho.


A sexta-feira (17) será destinada ao mundo da moda. Os principais estilistas do São Paulo Fashion Week, inspirados na moda “peão”, farão um desfile por uma boa causa. Os looks “somos todos iguais” terão os lucros destinados ao Hospital de Câncer de Barretos.

Durante os 11 dias de festa, que vai de 16 a 26 de agosto, o público poderá curtir os mais de 80 shows programados, embalados pelas novas tecnologias presentes nessa edição, como um enorme telão de quatro lados situado no centro da arena, a uma altura de 31 metros. Além dessas novidades, neste ano o parque também ganhou cinco novos ranchos e 36 passam por reforma. Nas competições, mais uma boa notícia: a premiação total será de aproximadamente meio milhão de reais nas montarias e provas cronometradas.


 "Bons tratos"

Foto: Divulgação
Animais não sofrem maus tratos (Foto: Divulgação)

Com a preocupação de oferecer sempre "bons tratos" aos animais que participam dos shows e competições, a Festa do Peão de Barretos adotou a frase “Quem mais entende de rodeios no Brasil sabe tratar bem os seus animais” como lema de 2007. De acordo com a assessoria do evento, os cuidados com as estrelas da festa sempre foi uma prioridade. Mas nessa edição, o maior rodeio do Brasil mostrou a sua seriedade ao contar com a colaboração de uma entidade para verificar se os bichos não sofrem de maus-tratos.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura