Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta-feira

16 Ago 2007 - 16h14

A maior festa de peão da América Latina começa nesta quinta-feira (16) em Barretos, a 424 km de São Paulo, e espera atender um público de 800 mil. Em sua 52ª edição, o evento promete surpresas para seus participantes.

O slogan deste ano, “Astros do rodeio”, faz uma alusão à idéia de que, em Barretos, todo mundo é astro. Segundo a assessoria da festa, o tema foi escolhido porque os melhores competidores, os melhores animais, os melhores cantores, o maior público e a maior estrutura estão reunidos em uma arena desenvolvida pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Para comemorar o centenário do criador do maior palco de peões do Brasil, Barretos fará uma grande homenagem ao arquiteto nesta quinta. Liderada pelo neto, Carlos Oscar Niemeyer Magalhães, uma cavalgada composta por uma comitiva de 16 cavaleiros deve fazer uma chegada emocionante à arena. A jornada começou em 28 de julho em Goianá, interior de Minas Gerais. A “Cavalgada do Centenário” abrirá o ciclo de homenagens a Niemeyer, que contará ainda com show de Zé Ramalho.


A sexta-feira (17) será destinada ao mundo da moda. Os principais estilistas do São Paulo Fashion Week, inspirados na moda “peão”, farão um desfile por uma boa causa. Os looks “somos todos iguais” terão os lucros destinados ao Hospital de Câncer de Barretos.

Durante os 11 dias de festa, que vai de 16 a 26 de agosto, o público poderá curtir os mais de 80 shows programados, embalados pelas novas tecnologias presentes nessa edição, como um enorme telão de quatro lados situado no centro da arena, a uma altura de 31 metros. Além dessas novidades, neste ano o parque também ganhou cinco novos ranchos e 36 passam por reforma. Nas competições, mais uma boa notícia: a premiação total será de aproximadamente meio milhão de reais nas montarias e provas cronometradas.


 "Bons tratos"

Foto: Divulgação
Animais não sofrem maus tratos (Foto: Divulgação)

Com a preocupação de oferecer sempre "bons tratos" aos animais que participam dos shows e competições, a Festa do Peão de Barretos adotou a frase “Quem mais entende de rodeios no Brasil sabe tratar bem os seus animais” como lema de 2007. De acordo com a assessoria do evento, os cuidados com as estrelas da festa sempre foi uma prioridade. Mas nessa edição, o maior rodeio do Brasil mostrou a sua seriedade ao contar com a colaboração de uma entidade para verificar se os bichos não sofrem de maus-tratos.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVARDIA
Pai é preso acusado de agredir o filho de apenas cinco meses
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': León destrói rosto de Valentina e ela descobre o segredo da fonte
TERRORISMO
Bolsonaro sofre ameaças de morte em vídeos na internet
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo