Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta-feira

16 Ago 2007 - 16h14

A maior festa de peão da América Latina começa nesta quinta-feira (16) em Barretos, a 424 km de São Paulo, e espera atender um público de 800 mil. Em sua 52ª edição, o evento promete surpresas para seus participantes.

O slogan deste ano, “Astros do rodeio”, faz uma alusão à idéia de que, em Barretos, todo mundo é astro. Segundo a assessoria da festa, o tema foi escolhido porque os melhores competidores, os melhores animais, os melhores cantores, o maior público e a maior estrutura estão reunidos em uma arena desenvolvida pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Para comemorar o centenário do criador do maior palco de peões do Brasil, Barretos fará uma grande homenagem ao arquiteto nesta quinta. Liderada pelo neto, Carlos Oscar Niemeyer Magalhães, uma cavalgada composta por uma comitiva de 16 cavaleiros deve fazer uma chegada emocionante à arena. A jornada começou em 28 de julho em Goianá, interior de Minas Gerais. A “Cavalgada do Centenário” abrirá o ciclo de homenagens a Niemeyer, que contará ainda com show de Zé Ramalho.


A sexta-feira (17) será destinada ao mundo da moda. Os principais estilistas do São Paulo Fashion Week, inspirados na moda “peão”, farão um desfile por uma boa causa. Os looks “somos todos iguais” terão os lucros destinados ao Hospital de Câncer de Barretos.

Durante os 11 dias de festa, que vai de 16 a 26 de agosto, o público poderá curtir os mais de 80 shows programados, embalados pelas novas tecnologias presentes nessa edição, como um enorme telão de quatro lados situado no centro da arena, a uma altura de 31 metros. Além dessas novidades, neste ano o parque também ganhou cinco novos ranchos e 36 passam por reforma. Nas competições, mais uma boa notícia: a premiação total será de aproximadamente meio milhão de reais nas montarias e provas cronometradas.


 "Bons tratos"

Foto: Divulgação
Animais não sofrem maus tratos (Foto: Divulgação)

Com a preocupação de oferecer sempre "bons tratos" aos animais que participam dos shows e competições, a Festa do Peão de Barretos adotou a frase “Quem mais entende de rodeios no Brasil sabe tratar bem os seus animais” como lema de 2007. De acordo com a assessoria do evento, os cuidados com as estrelas da festa sempre foi uma prioridade. Mas nessa edição, o maior rodeio do Brasil mostrou a sua seriedade ao contar com a colaboração de uma entidade para verificar se os bichos não sofrem de maus-tratos.

 

 

G1

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis