SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 24 de fevereiro de 2018
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
4 de junho de 2010 17h13

Festa do Dia do Meio Ambiente no interior de MS

Notícias.MS

O evento que marca as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente no interior de Mato Grosso do Sul é a Feira de Economia Solidária de Nioaque, reunindo agricultores familiares, indígenas, quilombolas, artesãos e outros interessados em produzir respeitando o meio ambiente como suas fontes de vida.

Cerca de 100 pessoas estão envolvidas na feira montada na praça central de Nioaque que tem recebido diariamente uma média de 500 visitantes. Uma grande tenda de palha foi erguida em plena praça, onde onzes municípios dividem 35 stands para apresentação de seus produtos.

Além da comercialização, a feira tem contado com apresentações culturais em todos os dias do evento como: declamação do Poeta do Povo Tião Preto; apresentação Quilombola da Comunidade dos Cardoso de Nioaque; Folclore do Boi Morrero, do assentamento Andalúcia; e dança do Bate-Pau, dos Indígenas Terenas.

As cidades representadas na feira são Bela Vista, Bonito, Nioaque, Corumbá, Anastácio, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Aquidauana, Dourados e Campo Grande.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Esse dia comemorativo foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Desde então, nesse dia o mundo todo concentra sua atenção em quatro objetivos principais: mostrar o lado humano das questões ambientais; capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem suas atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais; e advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e sustentável.

Amanhã, os organizadores da feira de Nioaque oferecerão aos presentes, oficinas sobre o uso racional da água, reciclagem do lixo, educação ambiental, além de plantio de mudas na praça da cidade.

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
pupa
ÓTICA_DOURADOS
Últimas Notícias
  
LÉO_GÁS_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.