Menu
PASSARELA
sexta, 25 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Festa de São João terá semana a mais se Brasil ganhar a Copa

4 Jun 2010 - 16h50Por G1

A maratona do forró durante o São João de Campina Grande começa nesta sexta-feira (4), no Parque do Povo. A programação vai até 4 de julho, mas pode ficar sete dias mais longa caso a seleção brasileira vença a Copa do Mundo da África do Sul. A prefeitura não revela quais as atrações devem entrar na festa junina prolongada, mas garante que o arraial montado para comemorar o título mundial de futebol terá boas surpresas.

Entre as atrações confirmadas no palco principal do Arraial Hilton Mota estão Elba Ramalho, Zé Ramalho, Flávio José, Dominguinhos, Aviões do Forró, Waldonys e Nando Cordel. O São João ainda  se espalha pelos bairros com festa na Nova Feira da Prata e na Casa dos Artesãos.

No distrito de Galante, o arraial segue com programação diurna. Para chegar até lá, uma das opções é viajar no Expresso Forroviário. O trajeto é feito em uma hora e meia e os passageiros serão animados por um trio de forró em cada um dos vagões.

Quartel general

Neste ano, o arrasta-pé será feito na área de 42,5 mil m² do Parque do Povo. Serão 163 barracas, 100 quiosques e três ilhas de forró, que são três palhoças reservadas para dança ao som de trios de forró pé de serra. Neste local, só entra quem tiver par para dançar. Ao todo, 142 trios de sanfona, zabumba e triângulo serão responsáveis por mais de 600 apresentações durante os 31 dias de arraial.

Os interessados em artesanato típico da Paraíba podem fazer suas compras na Vila Nova da Rainha, no Parque do Povo. A tradicional fogueira ecológica, de 18 metros de altura, será um dos destaques da cenografia da festa junina.

A Prefeitura de Campina Grande criou o prêmio de originalidade para as quadrilhas matutas (tradicionais) que participarem do festival.

Casamento coletivo
Em 12 de junho (Dia dos Namorados e véspera do Dia de Santo Antônio), 120 casais deverão consolidar a união em um casamento coletivo. O evento será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, que serve de palco para as quadrilhas se apresentarem durante o arraial. A cerimônia será celebrada por um juiz de paz, um promotor de Justiça e um pastor évangélico. A Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa será responsável por tocar clássicos da música nordestina.

Hotéis lotados

Segundo o SindCampina, órgão responsável pelo setor hoteleiro da cidade, 90% das vagas em hotéis do município foram reservadas por turistas. Ao todo, Campina Grande tem 28 estabelecimentos, entre hotéis e pousadas, e soma 2.568 leitos.

Durante os 31 dias de festa junina, a cidade recebe turistas de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, além de estrangeiros vindos da França, Itália e Japão.

Para acomodar todos os turistas na cidade, a prefeitura oferece o programa Hospedagem Alternativa,com imóveis cadastrados pela Coordenadoria de Turismo para locação e que são vistoriados pela Gerência de Vigilância Sanitária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA DO MUNDO
Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriado
FÁTIMA DO SUL - PROTESTOS CONTINUAM
Bloqueios continuam e caminhoneiros convocam população para 'Parar Fátima do Sul'
VANDALISMO NÃO!
Caminhão é incendiado por manifestantes durante protesto contra aumento de combustível
TRABALHO ESCRAVO
Ministério do Trabalho resgata 15 trabalhadores de situação degradante
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Fugitiva, Manu é perseguida pelo avô cruel, ela busca refugio na casa de Luzia: “Você é
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) trai o marido, Felipe (Jandir Ferrari), ao contar que ele sabe onde está Zoe
CAMINHONEIROS MANTÉM BLOQUEIOS
Mesmo após acordo, caminhoneiros se mobilizam pelo 5º dia em vários estados
FÁTIMA DO SUL - GASOLINA ACABANDO
Filas enormes se formam no único posto que tem gasolina e vai atender a noite toda em Fátima do Sul
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Governo e caminhoneiros chegam a acordo para trégua de 15 dias
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Fotógrafo registra de cima, produtores e apoiadores aos caminhoneiros em Fátima do Sul