Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 20 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Feira do Empreendedor recebe mais de 29 mil empreendedores

28 Jul 2010 - 11h10

As quase 300 atividades oferecidas durante a Feira do Empreendedor, do Sebrae, a participação de expositores e parceiros, atraíram diariamente mais de sete mil pessoas ao Centro de Convenções Albano Franco, de 22 a 25 de julho, em Campo Grande. Ao todo, passaram pelos 30 pontos de credenciamento do espaço, 29.115 visitantes de Campo Grande, do interior de Mato Grosso do Sul e de outros 11 estados brasileiros, além da Bolívia e do Paraguai.

Pelo site do evento, outros 14.700 internautas se cadastraram e acessaram o ambiente virtual como ferramenta para obter conteúdo direcionado e informações sobre empreendedorismo. Foram registradas visitas de pessoas de 25 países, com destaque para o Japão, Espanha, Estados Unidos, Portugal e o Paraguai. “Os resultados superaram as expectativas, conseguimos atrair nosso público-alvo, de empresários e pessoas com interesse em negócios”, avalia o diretor superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça.

Mendonça confirma a efetividade das ações também para os expositores, já que muitos negócios foram fechados. “Tivemos a empresa que havia previsto cadastrar 30 representantes comerciais e conseguiu 150 credenciados, o empreendedor que é deficiente auditivo e fechou negócios, pois havia intérpretes para auxiliar nas negociações e o da pequena empresa que vai fechar contrato com um grande comprador e cujo valor significa o lucro de dois anos”, cita.

Na avaliação da coordenadora do evento, Thaíse Calaça, a diversidade de segmentos representados – foram 11 salões temáticos – contribuiu para o número elevado de visitantes. “A programação diversificada trouxe pessoas de diferentes setores. Ao mesmo tempo, tínhamos as salas de reparação automotiva e o espaço de beleza lotados, por exemplo”.

Segundo Thaíse, 93% dos municípios de Mato Grosso do Sul estiveram representados na Feira. “Recebemos 118 caravanas de negócios, com mais de quatro mil pessoas, de todas as regiões do Estado”, diz.  O cabeleireiro Olímpio da Silva Farias, de Sonora, foi um deles. Ele resolveu conhecer a Feira devido ao espaço “Show de Beleza”, realizado pelo Senac, com palestras, atendimento e consultoria sobre formalização e capacitação dos profissionais de beleza.

Outro público levado pelas caravanas foi o de produtores rurais, como Luis Snider, de Cassilândia, que participou das atividades do Salão de Agronegócios. “Estou trabalhando com a criação de abelhas desde o ano passado e queria conhecer mais sobre o setor, ver se posso apreender alguma coisa para utilizar na minha terra”, explica.

Mais de 800 formalizações

Entre as metas da Feira do Empreendedor este ano esteve a formalização empresarial. Por meio do empreendedor individual, 826 pessoas se legalizaram durante o período de evento, somando mais de oito mil empreendedores individuais em todo Mato Grosso do Sul.

Segundo o analista de políticas públicas, Jorge Tadeu Veneza, várias ações foram responsáveis por este resultado, desde o atendimento individual, a orientação via programa de rádio e todo o ambiente de atividades da Feira. “Num único dia tivemos 500 registros e se compararmos com a semana anterior à Feira, registramos um aumento de 60% nas formalizações. A expectativa é que tenhamos um volume muito maior nos próximos dias”, avalia.

O profissional autônomo, Anderson dos Santos Dias, é um destes casos. Esteve na Feira do Empreendedor em busca de capacitação e informações para melhorar os negócios. “Senti-me bem assessorado desde a entrada no evento, e os vários apelos durante o tempo que estive lá me mostraram possibilidades de melhorar meu trabalho”, expõe. “Pretendo legalizar meu negócio, me tornando um empreendedor individual”, conta.

A Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae-MS, teve como patrocinadores: Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Senar, Funar, Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB-MS/ Sescoop-MS), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Federação do Comércio de Bens e Serviços do MS (Fecomercio), Gol, Shopping Norte Sul Plaza, Sistema FIEMS, Banco do Brasil, Prefeitura de Campo Grande, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Três Lagoas e Governo do Estado de MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo