Menu
SADER_FULL
quarta, 15 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Feira de economia solidária começa amanhã em Dourados

9 Dez 2004 - 15h55
Para comemorar o aniversário da cidade, os grupos coletivos e individuais que participaram de cursos profissionalizantes proporcionados pela Prefeitura de Dourados, estarão comercializando suas produções na Feira de Economia Solidária, que acontece de 10 a 24 de dezembro na Praça Antônio João. A realização é feita em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária e Fundação Cultural e de Esportes – Funced.

Estarão participando da Feira de Economia Solidária cerca de 40 grupos coletivos e individuais, dispondo para venda produtos de limpeza, artesanato, alimentação, utilidades domésticas e confecção, além do Projeto Meritauara, que vai expor e comercializar caixas artesanais para presentes.

Os produtos serão expostos na tenda montada na Praça Antonio João, com estandes por atividades e comercializados a preços acessíveis ao público, segundo a secretária Ledi Ferla, da Semases, que convida a população para conhecer e prestigiar os empreendedores que buscaram meios de gerir seus próprios negócios.

Ledi destacou que essas pessoas participaram de cursos de Economia Solidária realizados pela Prefeitura de Dourados, como de panificação, confecção, lingerie, produtos de limpeza, salgados, bolos e doces, corte e costura, além dos profissionalizantes, como garçom, manicure e pedicure, corte de cabelo e outros.

“Desde o início de sua administração, o prefeito Laerte Tetila tem incentivado os douradenses a procurar meios de garantir sua subsistência e de sua família por meio desses cursos profissionalizantes, que já atenderam mais de 6.000 pessoas em quatro anos”, destaca Ledi.

Ela considera muito importante a economia solidária, que já proporcionou a colocação no mercado de trabalho de centenas de pessoas, tanto na informalidade, quanto no mercado formal. “São esses trabalhos, produzidos pelos grupos e individualmente que serão comercializados na Feira de Economia Solidária”, destaca a secretária, convidando a população para conhecer e adquirir esses produtos.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval é traficante de diamante
NOVELA DA RECORD
Herodíade diz que foi agarrada por Batista e Joana a chama de mentirosa.
ESTUPRO VULNERÁVEL
Criança desabafa com amiga de classe que era estuprada por padrasto; ele está foragido
CABRA MACHO
Exigência de masculinidade: edital de concurso da PMPR causa polêmica
FAMOSIDADES
Silvio Santos reclama da filha: 'Patrícia não faz nada e ganha um belo salário'
BELEZA
Piauiense que venceu Miss Brasil Mundo 2018 diz que já passou fome e teve preparação forte
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Beto pede separação a Karola e vilã finge aceitar
NOVELA DA RECORD
Jesus enfrenta o Satanás no deserto.
FÁTIMA DO SUL - DIA DOS PAIS É NO O BOTICÁRIO
O Boticário ficará aberto neste sábado até às 15h, confira as promoções Dia dos Pais em Fátima do Su
CRUELDADE
Câmeras flagram mulher que abandonou bebê em lixeira de banheiro; veja o vídeo