Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Feira de economia solidária começa amanhã em Dourados

9 Dez 2004 - 15h55
Para comemorar o aniversário da cidade, os grupos coletivos e individuais que participaram de cursos profissionalizantes proporcionados pela Prefeitura de Dourados, estarão comercializando suas produções na Feira de Economia Solidária, que acontece de 10 a 24 de dezembro na Praça Antônio João. A realização é feita em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária e Fundação Cultural e de Esportes – Funced.

Estarão participando da Feira de Economia Solidária cerca de 40 grupos coletivos e individuais, dispondo para venda produtos de limpeza, artesanato, alimentação, utilidades domésticas e confecção, além do Projeto Meritauara, que vai expor e comercializar caixas artesanais para presentes.

Os produtos serão expostos na tenda montada na Praça Antonio João, com estandes por atividades e comercializados a preços acessíveis ao público, segundo a secretária Ledi Ferla, da Semases, que convida a população para conhecer e prestigiar os empreendedores que buscaram meios de gerir seus próprios negócios.

Ledi destacou que essas pessoas participaram de cursos de Economia Solidária realizados pela Prefeitura de Dourados, como de panificação, confecção, lingerie, produtos de limpeza, salgados, bolos e doces, corte e costura, além dos profissionalizantes, como garçom, manicure e pedicure, corte de cabelo e outros.

“Desde o início de sua administração, o prefeito Laerte Tetila tem incentivado os douradenses a procurar meios de garantir sua subsistência e de sua família por meio desses cursos profissionalizantes, que já atenderam mais de 6.000 pessoas em quatro anos”, destaca Ledi.

Ela considera muito importante a economia solidária, que já proporcionou a colocação no mercado de trabalho de centenas de pessoas, tanto na informalidade, quanto no mercado formal. “São esses trabalhos, produzidos pelos grupos e individualmente que serão comercializados na Feira de Economia Solidária”, destaca a secretária, convidando a população para conhecer e adquirir esses produtos.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas
BBB 18
'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa
Novela Global
Fim de 'Outro lado': Clara declara amor a Gael
Fatalidade
Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural
Tragedia
190km/h: Motorista e passageiro morrem em grave acidente
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Macabro
Até ser descoberto, homem pedia marmita para o pai morto
VICENTINA - PAIXÃO DE CRISTO
Assista a 'Paixão de Cristo' realizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Apóstolos em Vicentina
BBB 18 - Final
Campeã do 'BBB18', Gleici quer manter romance com Wagner: 'Lutei pra conquistar'