MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
9 de Dezembro de 2004 15h55

Feira de economia solidária começa amanhã em Dourados

Para comemorar o aniversário da cidade, os grupos coletivos e individuais que participaram de cursos profissionalizantes proporcionados pela Prefeitura de Dourados, estarão comercializando suas produções na Feira de Economia Solidária, que acontece de 10 a 24 de dezembro na Praça Antônio João. A realização é feita em parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária e Fundação Cultural e de Esportes – Funced.

Estarão participando da Feira de Economia Solidária cerca de 40 grupos coletivos e individuais, dispondo para venda produtos de limpeza, artesanato, alimentação, utilidades domésticas e confecção, além do Projeto Meritauara, que vai expor e comercializar caixas artesanais para presentes.

Os produtos serão expostos na tenda montada na Praça Antonio João, com estandes por atividades e comercializados a preços acessíveis ao público, segundo a secretária Ledi Ferla, da Semases, que convida a população para conhecer e prestigiar os empreendedores que buscaram meios de gerir seus próprios negócios.

Ledi destacou que essas pessoas participaram de cursos de Economia Solidária realizados pela Prefeitura de Dourados, como de panificação, confecção, lingerie, produtos de limpeza, salgados, bolos e doces, corte e costura, além dos profissionalizantes, como garçom, manicure e pedicure, corte de cabelo e outros.

“Desde o início de sua administração, o prefeito Laerte Tetila tem incentivado os douradenses a procurar meios de garantir sua subsistência e de sua família por meio desses cursos profissionalizantes, que já atenderam mais de 6.000 pessoas em quatro anos”, destaca Ledi.

Ela considera muito importante a economia solidária, que já proporcionou a colocação no mercado de trabalho de centenas de pessoas, tanto na informalidade, quanto no mercado formal. “São esses trabalhos, produzidos pelos grupos e individualmente que serão comercializados na Feira de Economia Solidária”, destaca a secretária, convidando a população para conhecer e adquirir esses produtos.
 
 
 
 
Fátima News
Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
FORTALEZA
HERBALIFE_300
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.