Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Feijão pesa 14% a mais no bolso

9 Jul 2010 - 10h12Por Agrolink

A comparação é referente à média de preços nas cinco regiões do País e foi realizada pela empresa de pesquisa de mercado GFK Custom Research Brasil.

Entre as regiões, o Centro-Oeste registrou o maior crescimento no valor do feijão: 25%, seguido de longe pelo Sul (9,45%), Nordeste (8,41%), Sudeste (7,2%) e Norte (4,30%).

De acordo com o levantamento da GFK, Goiânia registrou o maior aumento, de 30,63%; enquanto Vitória (-0,19%) e João Pessoa (-7,07%) foram as únicas cidades pesquisadas a registrarem queda no preço do feijão entre maio e abril.

O levantamento também aponta que o acumulado do ano alcançou 38,9% e credita a alta dos preços à redução da área de plantio e a pequena quantidade de grão em estoque.

Menos caro

Depois de cinco meses seguidos de alta elevada, o preço do leite longa vida registrou uma queda de três pontos percentuais entre maio e abril deste ano.

Em Fortaleza, a baixa foi a menor entre todas as cidades pesquisadas e representou apenas 1% do preço que vinha sendo cobrado no mês anterior.

Os principais responsáveis pelo impulso na queda, segundo a pesquisa, foram as regiões Sul (-8,7%), Norte (-2,9%) e Centro-Oeste, (0,5%). As regiões Nordeste e Sudeste, diferente das outras, mantiveram pequenas altas em relação aos meses anteriores, de 0,9% e 0,7%, respectivamente.

Entre as cidades, Santa Catarina (-13,38%) e Porto Alegre (-10,8%) registraram as maiores baixas das respectivas regiões em igual situação, enquanto Belo Horizonte (10,3%) e João Pessoa (7,42%) sustentaram as maiores altas das regiões que mantiveram o crescimento do preço do leite.

Na comparação entre os preços do leite longa vida nos primeiros meses de 2010 em relação a 2009, a GFK apontou uma elevação no preço de 25,9%.

De acordo com a avaliação da empresa de pesquisa, a perspectiva a que se propõe o cenário dos produtores de leite do Brasil, principalmente na região Sul, tende para uma queda no preço do leite longa vida nos próximos meses do ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem