Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Feicana 2010 apresenta seminário de engenharias

19 Ago 2010 - 11h26Por

A Feicana Feibio 2010 traz na programação desta quinta-feira (19) o seminário “As engenharias no desenvolvimento das indústrias de açúcar e álcool de Mato Grosso do Sul”, promovido pelo Crea-MS, Instituto de Engenharia (Iems), Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (Abee-MS), Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec-MS), Associação de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (Aesa) e Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Asmest).



A Feira acontece no Centro de Exposições e Eventos Albano Franco, na Capital. A programação do seminário começa às 8 horas, com palestra do presidente do Crea-MS, Jary Castro, sobre “Divulgação das ações do Crea-MS na fiscalização e atribuição profissional, no processo da indústria do açúcar e do álcool”. Às 8h40, o engenheiro Auro Simões Pólvora, do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), fala sobre “Estudo de Impacto Ambiental de Usina”.



Em seguida, às 9h20, o engenheiro mecânico Francisco Siestrup aborda o assunto "Especificação e normas de aplicação de válvulas de alívio de pressão e corta chamas em tanques de álcool”. O alto índice de tecnologia utilizada na agroindústria não descartou a possibilidade de existirem acidentes com trabalhadores, sobretudo os vinculados ao plantio e corte de cana-de-açúcar. A partir desse contexto, o engenheiro de segurança do trabalho Albertoni Martins da Silva Junior apresenta o assunto, às 10h40, em palestra intitulada “Segurança do Trabalho na Agroindústria”.



A última exposição começa às 11h20, abordando o conjunto de procedimentos e requisitos para executar as atividades que envolvem a energia elétrica, que faz parte da “NR-10” e o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas. O palestrante será o engenheiro eletricista Amâncio Rodrigues da Silva Junior.



As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas no site www.creams.org.br . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-1026.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19