Menu
SADER_FULL
sábado, 22 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

FCMS lança o 3º Edital de Seleção para Pontos de Cultura de MS

1 Jul 2010 - 15h03Por MS Notícias
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou no Diário Oficial de hoje (1º), o terceiro “Edital de Seleção para Pontos de Cultura do Estado Mato Grosso do Sul”, que possibilita à instituições da sociedade civil a apresentarem propostas à edição estadual do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura.

A FCMS tem por objetivo selecionar projetos para a implementação da ação Pontos de Cultura do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura. Esta seleção será válida pelo período de 2 anos e criará 6 Pontos de Cultura, através de repasse de recursos financeiros para projetos de instituições da sociedade civil, legalmente constituídas, há pelo menos dois anos, sem fins lucrativos, de natureza cultural ou com histórico de atividades culturais também comprovadas há pelo menos 2 anos e sediadas no Estado de Mato Grosso do Sul.

A intenção é contribuir para a inclusão social, a construção da cidadania, seja através da geração de emprego e renda, seja por meio de ações de fortalecimento das identidades culturais.

Os Pontos de Cultura são elos entre a Sociedade e o Estado que possibilitam o desenvolvimento de ações culturais sustentadas pelos princípios da autonomia, protagonismo e empoderamento social, integrando uma gestão compartilhada e transformadora da instituição selecionada com a Rede de Pontos de Cultura.

O Ponto de Cultura deverá funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades do Estado de Mato Grosso do Sul, desenvolvendo ações continuadas em pelo menos uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Difusão do Conhecimento; Pensamento e Memória, Expressões Artísticas, e/ou Ações Transversais.

O período da inscrição é de 01 de julho a 16 de Agosto de 2010. As instituições da sociedade civil que desejarem participar desta seleção devem enviar à FCMS sua proposta, mais os documentos exigidos devidamente assinados pelos seus representantes legais, ao endereço:

PROGRAMA MAIS CULTURA

EDITAL DE PONTOS DE CULTURA DO ESTADO MATO GROSSO DO SUL

FUNDAÇÃO DE CULTURA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS/PROTOCOLO- FCMS

Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – 5º andar

CEP: 79.002-820 - Campo Grande / MS

Os modelos dos formulários e instruções de preenchimento estão disponíveis para download no endereço eletrônico www.fundacaodecultura.ms.gov.br  através do link “Edital de Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul”. Mais informações na Assessoria de Projetos da FCMS no telefone (67) 3316-9328.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH