Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 19 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

FCMS divulga os artistas selecionados para o Salão de Arte de MS

14 Jun 2010 - 17h52Por TV Morena

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), divulgou hoje (14) os artistas selecionados para participarem da Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul - 2010.

A seleção ocorreu por meio de edital lançado no dia 30 de março, que teve como objetivo selecionar 20 artistas para exporem obras contemporâneas na Exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, que será realizada de 21 de setembro a 22 de outubro de 2010. Os artistas selecionados concorreram nas seguintes categorias: desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, objeto, instalação, vídeoarte e linguagens periféricas.

O objetivo do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul é promover um maior diálogo da população com a produção atual. Ele pretende também estimular uma reflexão sobre o que é produzido no Brasil, possibilitando a compreensão das múltiplas linguagens e expressões, contribuindo, assim, com a promoção, difusão e expansão da linguagem artística e cultural.

A Comissão de Seleção foi composta por pela artista Miska, pelo professor do Curso de Artes Visuais da UFMS, Darwin Antonio Longo de Oliveira e pela gestora do Centro Cultural Jose Otacvio Guizzo, Fabíola Marques Fernandes. Foram usados como critérios para avaliação da parte estética e artística a qualidade técnica contida na proposta, a identidade própria e coesão de idéias, a imaginação criativa e conjunto da obra.

Foram selecionados: Ana Carolina Abreu Silva (MS), André Burian (MG), Cícero Rodrigues Araújo Neto (MS), Cilas Justino (MS), Cláudio Siqueira Caropreso (SP), Danielle Carcalho Cavalcanti (RJ), Francisco José Marigelli (SP), Cecília Walter (SP), Gabriela Silva Dias (MS), Giovanni Ferreira de Souza (RS), José Avito Lima (MS), José Henrique S. Jura (MS), Justine Afonso Cadamuro (MS), Karine Gomes Perez (RS), Márcio Pannuzio (SP), Nara Amélia Melo da Silva (RS), Oswaldo Carvalho (RJ), Telma Castro (MS), Glaucius Chaves (BA) e Valdemir Menezes  da Costa (RS).

Serviço

Dos 20 artistas escolhidos, sete receberão um prêmio de R$ 6 mil. O restante ganhará R$ 1 mil cada. Mais informações na Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais da FCMS no telefone:  (67) 3316-9170, das 7h30 às 13h30, ou no Museu de Arte Contemporânea, no (67) 3326-7449, das 12 às 18 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário