Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Fátima Fest supera expectativa em presença de público

10 Jul 2007 - 08h10
O 3º Fátima Fest, a festa junina de Fátima do Sul, encerrou ontem à noite, superando as expectativas de público e participantes, conforme a comissão organizadora. Entre as grandes atrações, destaque para o concurso de quadrilhas e o show da maior fogueira ecológica do País. Com mais de 60 metros de altura, a fogueira abrigou um grande show pirotécnico, que teve início à meia-noite de domingo, com mais de 150 mil tiros de fogos de artifícios.

O Fátima Fest iniciou no sábado, 7, com o concurso de quadrilhas, abertura do rodeio em touros e cavalos e, após, show com a Banda São Paulo Show. No domingo, a segunda etapa do concurso de quadrilhas, rodeio e show com a dupla Athayde e Alexandre. À meia-noite, show da fogueira ecológica. Ontem, última noite do evento, aconteceu a final do rodeio, a premiação do concurso de quadrilhas e, no encerramento, show com a dupla João Bosco e Vinícius.

A dupla nasceu após um festival na cidade de Coxim, incentivada por amigos e parentes. Hoje, a dupla João Bosco e Vinícius é reconhecida nacionalmente, como uma das mais badaladas. Devido ao sucesso conquistado nesses 12 anos, a gravadora Pantanal decidiu dar um grande passo, gravar o primeiro DVD. Também, já estão nas lojas o terceiro e mais novo CD Ao Vivo e o primeiro DVD da dupla.

Outra atração muito prestigiada pelo público foi o rodeio em touros e cavalos, que reuniu grandes ginetes do circuito nacional. Belas montarias despertaram a atenção e aplauso do público.

QUADRILHAS

O concurso de quadrilha do 3º Fátima Fest foi marcado pelo resgate cultural das tradições do ciclo junino. Todos os concorrentes aprimoraram na indumentária apresentada, bem como nos temas pesquisados para as coreografias.

O carimbó, o xaxado, o forró, o bumba-meu-boi, os folclores de várias regiões brasileiras e várias lendas foram mostradas na pista, pela as quadrilhas concorrentes.

Sob o comando da prefeita Ilda Machado, a prefeitura também apresentou um trabalho coreográfico, embora não concorrendo, com um grupo de assessores do município. Na pista, a indumentária tradicional do caipira brasileiro, com passos característicos da quadrilha sertaneja. Entre as coreografias, o grupo apresentou dois “paus-de-fitas”, uma dança universal que também está integrada no ciclo junino.

O Fátima Fest é considerado um dos maiores eventos juninos de Mato Grosso do Sul, principalmente, pela grande participação de público, com visitantes de vários municípios e de outros estados. Para Ilda Machado, o Fátima Fest é mais um evento integrado ao projeto de projeção turística do município. “Desde que assumimos o governo do município, implantamos um programa de incentivo ao turismo local, criando eventos de expressão popular, como o carnaval de rua, o Fátima Fest e a Casinha do Papai Noel”, ressalta a prefeita, afirmando que, “a grande presença de público em todos eles, comprova que estamos atingindo os objetivos propostos, nos incentivando a melhorar e incrementar a cada novas edições”.
 
 
 
 
Diário MS
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação