Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Fátima do Sul será sede da etapa de basquete do JEMS 2007

2 Mai 2007 - 14h27
O governo do Estado, por meio da Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte), definiu os municípios que vão abrigar a competição, depois de vistoriar as possíveis sedes dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. 

Os JEMS são disputados por crianças e adolescentes de 12 a 14 anos. As escolas vencedoras das etapas municipais se credenciam para o estadual que serve como seletiva para as Olimpíadas Escolares. 

Vôlei, basquete, handebol, futsal, judô, atletismo, xadrez, natação e tênis de mesa, masculino e feminino, fazem parte da competição. Os atletas do handebol vão ser os primeiros a entrar na quadra. A etapa está marcada para os dias 29 de maio a 3 de junho, em Jardim.

A segunda etapa acontece entre os dias 12 e 17 de junho, em Fátima do Sul. As melhores escolas do Estado, no basquetebol, disputam o título e a vaga no brasileiro. Ponta Porã recebe o vôlei, de 25 de junho a 1º de julho.

Os campeões locais de tênis de mesa, judô, natação e xadrez encontram-se em Três Lagoas, entre os dias 10 e 12 agosto. Apenas o futsal ainda não foi confirmado, mas deve ser disputado em Amambai.

De acordo com o coordenador técnico Ubiratan Leitte de Arruda, os critérios adotados para a definição das sedes são: apoio da prefeitura, infra-estrutura para a realização dos jogos e alojamento dos atletas.

Alto nível

O equilíbrio entre as equipes é a marca dos jogos escolares. A maioria das partidas têm alto nível técnico e, ao contrário do que se pode imaginar, não há uma hegemonia da capital. Equipes de pequenos municípios como Laguna Carapã já conquistaram o título.

Segundo o coordenador, os JEMS são importantes porque estimulam a descoberta de novos talentos e a troca de experiência entre os estados. “O estadual é fundamental para que nossos atletas possam participar de uma competição nacional, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. É um estímulo à prática esportiva que leva à descoberta de atletas com potencial para disputar olimpíadas e participar de seleções. Também é uma oportunidade de trocar experiências com outros Estados, não só esportiva, mas também cultural”.

Na última edição das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos, Mato Grosso do Sul ficou com o vice-campeonato no masculino e no feminino de futsal. Ainda garantiu lugar entre os oito melhores do país no vôlei masculino e handebol masculino e feminino.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVARDIA
Pai é preso acusado de agredir o filho de apenas cinco meses
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': León destrói rosto de Valentina e ela descobre o segredo da fonte
TERRORISMO
Bolsonaro sofre ameaças de morte em vídeos na internet
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo