Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fátima do Sul será sede da etapa de basquete do JEMS 2007

2 Mai 2007 - 14h27
O governo do Estado, por meio da Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte), definiu os municípios que vão abrigar a competição, depois de vistoriar as possíveis sedes dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. 

Os JEMS são disputados por crianças e adolescentes de 12 a 14 anos. As escolas vencedoras das etapas municipais se credenciam para o estadual que serve como seletiva para as Olimpíadas Escolares. 

Vôlei, basquete, handebol, futsal, judô, atletismo, xadrez, natação e tênis de mesa, masculino e feminino, fazem parte da competição. Os atletas do handebol vão ser os primeiros a entrar na quadra. A etapa está marcada para os dias 29 de maio a 3 de junho, em Jardim.

A segunda etapa acontece entre os dias 12 e 17 de junho, em Fátima do Sul. As melhores escolas do Estado, no basquetebol, disputam o título e a vaga no brasileiro. Ponta Porã recebe o vôlei, de 25 de junho a 1º de julho.

Os campeões locais de tênis de mesa, judô, natação e xadrez encontram-se em Três Lagoas, entre os dias 10 e 12 agosto. Apenas o futsal ainda não foi confirmado, mas deve ser disputado em Amambai.

De acordo com o coordenador técnico Ubiratan Leitte de Arruda, os critérios adotados para a definição das sedes são: apoio da prefeitura, infra-estrutura para a realização dos jogos e alojamento dos atletas.

Alto nível

O equilíbrio entre as equipes é a marca dos jogos escolares. A maioria das partidas têm alto nível técnico e, ao contrário do que se pode imaginar, não há uma hegemonia da capital. Equipes de pequenos municípios como Laguna Carapã já conquistaram o título.

Segundo o coordenador, os JEMS são importantes porque estimulam a descoberta de novos talentos e a troca de experiência entre os estados. “O estadual é fundamental para que nossos atletas possam participar de uma competição nacional, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. É um estímulo à prática esportiva que leva à descoberta de atletas com potencial para disputar olimpíadas e participar de seleções. Também é uma oportunidade de trocar experiências com outros Estados, não só esportiva, mas também cultural”.

Na última edição das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos, Mato Grosso do Sul ficou com o vice-campeonato no masculino e no feminino de futsal. Ainda garantiu lugar entre os oito melhores do país no vôlei masculino e handebol masculino e feminino.

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto