Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de outubro de 2019
CÂMARA BONITO OUTUBRO 2019
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Fátima do Sul será sede da etapa de basquete do JEMS 2007

2 Mai 2007 - 14h27
O governo do Estado, por meio da Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte), definiu os municípios que vão abrigar a competição, depois de vistoriar as possíveis sedes dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. 

Os JEMS são disputados por crianças e adolescentes de 12 a 14 anos. As escolas vencedoras das etapas municipais se credenciam para o estadual que serve como seletiva para as Olimpíadas Escolares. 

Vôlei, basquete, handebol, futsal, judô, atletismo, xadrez, natação e tênis de mesa, masculino e feminino, fazem parte da competição. Os atletas do handebol vão ser os primeiros a entrar na quadra. A etapa está marcada para os dias 29 de maio a 3 de junho, em Jardim.

A segunda etapa acontece entre os dias 12 e 17 de junho, em Fátima do Sul. As melhores escolas do Estado, no basquetebol, disputam o título e a vaga no brasileiro. Ponta Porã recebe o vôlei, de 25 de junho a 1º de julho.

Os campeões locais de tênis de mesa, judô, natação e xadrez encontram-se em Três Lagoas, entre os dias 10 e 12 agosto. Apenas o futsal ainda não foi confirmado, mas deve ser disputado em Amambai.

De acordo com o coordenador técnico Ubiratan Leitte de Arruda, os critérios adotados para a definição das sedes são: apoio da prefeitura, infra-estrutura para a realização dos jogos e alojamento dos atletas.

Alto nível

O equilíbrio entre as equipes é a marca dos jogos escolares. A maioria das partidas têm alto nível técnico e, ao contrário do que se pode imaginar, não há uma hegemonia da capital. Equipes de pequenos municípios como Laguna Carapã já conquistaram o título.

Segundo o coordenador, os JEMS são importantes porque estimulam a descoberta de novos talentos e a troca de experiência entre os estados. “O estadual é fundamental para que nossos atletas possam participar de uma competição nacional, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. É um estímulo à prática esportiva que leva à descoberta de atletas com potencial para disputar olimpíadas e participar de seleções. Também é uma oportunidade de trocar experiências com outros Estados, não só esportiva, mas também cultural”.

Na última edição das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos, Mato Grosso do Sul ficou com o vice-campeonato no masculino e no feminino de futsal. Ainda garantiu lugar entre os oito melhores do país no vôlei masculino e handebol masculino e feminino.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Mulher desaparecida foi encontrada enterrada com braço para fora em canavial
TRAGEDIA NA RODOVIA
Violenta colisão entre caminhões mata os dois motoristas
ACIDENTE EM RIO
Barco com seis pessoas vira no Rio. Duas estão desaparecidas
TRISTEZA
Populares encontram corpo de criança desaparecida dentro de córrego
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Reforma da Previdência dos militares pode aumentar salários em até 75%
CENTENÁRIO
Aos 92 anos, Cid Moreira participa de festa pelo centenário de Orlando Drummond
POLEMICA
Sobrinho-neto do pastor Malafaia diz que família o mandou para cura gay: 'Um terror psicológico'
DOENÇA DO SÉCULO
Nego do Borel passa a limpo polêmicas em que se envolveu: Deus não me deixou entrar em depressão
MS FORTE
MS sobe duas posições no Ranking da Competitividade e é 2º em crescimento no cenário nacional
NOVELA GLOBAL
A Dona do Pedaço: Maria da Paz dá rasteira em Fabiana