Menu
SADER_FULL
terça, 18 de fevereiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Fátima do Sul recebe treinamentos PAM/DLIS

1 Jul 2004 - 10h06

Seguindo o cronograma montado pela agência de desenvolvimento de Fátima do Sul, cujo titular é Gilberto Avelino Mendes, está sendo realizado dois treinamentos de qualificação profissional, via Programa de Ações Móveis para o Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável, parceria entre a FIEMS, SEBRAE, SENAI, com o apoio logístico da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura e Prefeitura de Fátima do Sul. Estes treinamentos são: Embutidos e Conservas e Pedreiro, ênfase em rebocos. As aulas têm caráter exclusivamente prático, pois a intenção é mostrar para os participantes, através de gabaritados instrutores, como se dá a execução dos trabalhos propostos no cotidiano.

O treinamento de embutidos e conservas, com o instrutor Almir Claro Filho, está sendo ministrado com a parceria valorosa da Associação de Moradores do Bairro Centro Educacional, em sua sede e conta com 15 participantes ativos que encontram-se eufóricos com os resultados obtidos. Na pesquisa de satisfação, absolutamente todos os participantes se disseram satisfeitos com os resultados e irão aplicar os ensinamentos e as técnicas aprendidas na vida diária. É esta a nossa proposta, ressaltou o Agente DLIS e Secretário de Educação, Gilberto Avelino Mendes, trazer treinamentos que venham de encontro as necessidades reais de nossa gente e que estes ensinamentos seja um trampolim para uma mudança profissional e concreta em suas vidas.

O curso de pedreiro, que está sendo sediado na garagem da Prefeitura de Fátima do Sul, conta com o instrutor Vitor Oliveira da Silva, e também está tendo exclusivamente aulas práticas de reboco para que os praticantes vejam e aprendam realmente como é realizada esta importante etapa de uma construção.

Estes treinamentos receberam a visita da equipe gestora do SEBRAE e do SENAI que enalteceram a importância do Desenvolvimento Local Sustentável e dos cursos de qualificação como ferramentas indispensáveis para o crescimento individual e coletivo das pessoas.
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEITE HUMANO EM PÓ
Brasileiros criam leite humano em pó e ganham prêmio internacional
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Menino de 5 anos morre após ter 40% do corpo queimado em explosão de gasolina
PARADA CARDÍACA
Morre irmão de Scheila Carvalho
BRINCADEIRA MALDOSA
Novo desafio lançado hoje viraliza e já causa vítimas nas escolas; vídeo
FAMOSIDADES
Graciele Lacerda, noiva do sertanejo Zezé di Camargo, lamenta morte
BRINCADEIRA NOCIVA
Alunos pedem que amigos neguem o desafio “quebra-crânios”
CUIDADO
Dinheiro é sujo e pode ajudar a transmitir doenças como o Coronavirus
AMOR AO PROXIMO
Bruna Marquezine recebe crianças refugiadas em sua casa e brinca na piscina
100 AUTORIZAÇÃO
Raquel Motta, do meme dos '3 reaix', processa 56 empresas por uso indevido de imagem
AÇÃO DE DESPEJO
Prestes a ser despejada após morte João Gilberto, ex não tem para onde ir e passa fome