Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Fátima do Sul foi destaque durante a 46ª Expoagro em Dourados

4 Jun 2010 - 06h09Por Washington Lima / Fátima News

Fátima do Sul desponta na criação de ovinos da raça Suffolk

 

 

Mais uma vez a Fazenda Pote de Ouro, localizada na rodovia Fátima do Sul - Caarapó, tendo como proprietário Manfredo Alves Corrêa, é consagrada como referência na criação de ovinos do Estado, durante a 46ª Expoagro – Exposição Agropecuária de Dourados, realizada no mês de maio, no Parque de Exposição João Humberto de Carvalho.

 

 

O evento realizado pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a  ASCOGRAN (Associação dos Criadores de Ovinos da Grande Dourados), contou com a participação de criadores de vários municípios de Mato Grosso do Sul e de outros Estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

 

DESTAQUE

 

 

Os animais do criador de Fátima do Sul, Manfredo Junior foi o grande destaque da feira conquistando vários prêmios, dentre eles: Grande Campeão macho, a Grande Campeã e a Reservada Grande Campeã Fêmea e pela primeira vez conquistou também a máxima premiação da Exposição, com a Suprema Grande Campeã, julgado pelo Juiz Giancarlo Antoni, credenciado pela ARCO (Associação Brasileira de Criadores Ovinos).

 

 

A RAÇA

 

 

O ovino Suffolk é especifico para a produção de carne, com o grande potencial genético e usado em grande escala como linhagem paterna, transmite geneticamente bom acabamento de carcaça e ganho de peso aos cordeiros. Pesquisas têm demonstrado uma média de 400 gramas por dia de ganho de peso, quando a dieta esta bem balanceada, ficando o cordeiro menos tempo em confinamento, consequentemente aumentando a rentabilidade da atividade, além de apresentar carne de excelente qualidade.

 

 

O Suffolk é incomparavelmente mais rústico podendo ser criado em qualquer tipo de terreno e condições climáticas, desde que bem manejado nutricionalmente. A raça encontra-se bastante adaptada as condições de ambiente nacional.

 

 

HISTÓRICO DA FAZENDA

 

 

A Fazenda Pote de Ouro detém um plantel de elite para a comercialização de reprodutores e matrizes. Os primeiros animais Suffolk da propriedade são oriundos de animais importados do Canadá e Estados Unidos em meados dos anos 80. Atualmente a Fazenda tem adquirido reforço genético de renomados criatórios nacionais.

 

 

A Fazenda tem todo o rebanho com registro genealógico reconhecido pela ARCO. O Criador é membro da ASCOGRAN (Associação dos Criadores da Grandedourados), e também faz parte do Projeto APRISCO, que é monitorado pelo Sebrae.

 

 

O CRIADOR

 

 

O criador Manfredo Junior, avalia o momento de expansão na criação de ovinos da raça Suffolk no Estado, e pela qualidad

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda