Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Fátima do Sul comemora hoje 44 anos, prefeita inaugura obras

9 Jul 2007 - 06h06

O município de Fátima do Sul, a cidade “Favo de Mel”, foi elevada à categoria de município em 1963, na época, com o nome de Vila Brasil. Hoje, sob a administração da prefeita Ilda Salgado Machado (PR), esposa do Deputado Estadual Londres Machado, comemora 44 anos de emancipação político-administrativa.

 
A prefeita Ilda Machado estará inaugurando obras hoje (09), em comemoração aos 44 anos do município. Às 14h, com a entrega do posto de saúde no Jardim Brasilândia; às 14h30, inauguração da pavimentação do prolongamento da rua Marechal Rondon, fundos do destacamento da Polícia Militar; às 15h, inauguração da pavimentação asfáltica do jardim Eliane, seguida da entrega do Lago do Amor, na rua Belo Horizonte.

 
Às 16h30, está previsto o lançamento das obras de construção de casas populares, também na rua Belo Horizonte, no Centro Educacional; às 17h, lançamento da obra de pavimentação da rua Pastor lemos, esquina com a Antonio Barbosa e, às 17h30, o show Cobras Moto Show, na praça Getúlio Vargas.

 
A história de Fátima do Sul está presa à CAND (Colônia Agrícola Nacional de Dourados), instituída pelo presidente da República Getúlio Vargas em 28 de outubro de 1943. Os mais de 350 mil hectares demarcados e, posteriormente, divididos em lotes de aproximadamente 30 hectares/cada, foram distribuídos aos colonos migrantes das várias regiões brasileiras.

 
Dez anos após a implantação da CAND, por volta de 1953, a primeira zona do município colonial de Dourados estava inteiramente colonizada. Mas, novas picadas a Leste ressurgiam. Novos migrantes, seduzidos pela oportunidade, vinham a reboque e desmontavam todo o sistema de planejamento da administração do Núcleo, gerando a formação do primeiro povoado, onde atualmente encontramos a vila Nossa Senhora dos Navegantes.

 
Foi com este espírito que uma comissão colheu vários nomes sugeridos pela população do local e, em forma de um plebiscito, escolheram a denominação definitiva. Em 11 de fevereiro de 1965, Vila Brasil passou oficialmente a chamar-se Fátima do Sul. Carinhosamente, é conhecida por cidade “Favo de Mel”, porque o mapa da Colônia Federal, com o desenho dos lotes demarcados, assemelha-se com o favo produzido pelas colméias.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos