Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Fábrica de Itaquiraí vende em todo país

23 Mai 2007 - 13h12
A Prefeitura Municipal de Itaquiraí está atingindo o objetivo de desenvolver o Município e gerar emprego, por meio do incentivo à instalação de empresas. Entre elas está a Textipan Indústria e Comércio Ltda. (Elastok), primeira fábrica de elásticos instalada em Mato Grosso do Sul, que já vendeu o primeiro lote, que está em produção. “A produção já está vendida para todos os estados do Brasil, do Iapoque ao Chuí”, conta o gerente geral da Matriz e Filial da Textipan, Podaliro Félix.

Félix conta também que o incentivo da Administração foi fundamental para a instalação da fábrica. “Instalamos a fábrica devido ao incentivo da Prefeitura e também porque temos fornecedores em potencial em Mato Grosso do Sul”, explica Félix. De acordo com o preparador técnico da Elastok, Ademir Monteiro, a instalação da Empresa em Itaquiraí é importante para o crescimento do Município. A prefeita Sandra Cassone (PT) lembra que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômica (CMDE) tem papel de grande importância na instalação de empresas no Município, pois todo o processo passa por esse colegiado.

Além de melhorar a economia do Município, incentivando as empresas, a Prefeitura está, também, aumentando a oportunidade de empregos. “A Admistração Municipal vem dando o aporte necessário para a concretização do sonho de trazer para o Município empresas que irão melhorar, gradativamente, a vida das pessoas”, afirma o presidente do CMDE em Itaquiraí e vereador, Jaison Tomazelli (PP).

Exemplo disso é o auxiliar de tecelão da Textipan, Emerson Carlos da Silva (23), que antes, além de não ter um salário fixo, realizava trabalhos pesados, como o de servente de pedreiro e carregamento de caminhão de lenha. “A instalação das empresas trouxe mais oportunidade para a população, porque aqui em Itaquiraí era difícil arrumar emprego, ainda mais com carteira assinada”, relata. O auxiliar de tecelão, Eufábio Tavares da Silva (26), concorda com Emerson e diz que recebe um bom salário, “Minha renda melhorou muito, com esse emprego”, afirma.

Situada em Jaraguá do Sul (SC), a matriz da Textipan, existe há 15 anos. A Empresa fabrica elásticos para roupas íntimas, mas a idéia é ampliar a fabricação, passando a produzir elástico também para outros tipos de roupas.
 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias