Menu
SADER_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Fábrica de Itaquiraí vende em todo país

23 Mai 2007 - 13h12
A Prefeitura Municipal de Itaquiraí está atingindo o objetivo de desenvolver o Município e gerar emprego, por meio do incentivo à instalação de empresas. Entre elas está a Textipan Indústria e Comércio Ltda. (Elastok), primeira fábrica de elásticos instalada em Mato Grosso do Sul, que já vendeu o primeiro lote, que está em produção. “A produção já está vendida para todos os estados do Brasil, do Iapoque ao Chuí”, conta o gerente geral da Matriz e Filial da Textipan, Podaliro Félix.

Félix conta também que o incentivo da Administração foi fundamental para a instalação da fábrica. “Instalamos a fábrica devido ao incentivo da Prefeitura e também porque temos fornecedores em potencial em Mato Grosso do Sul”, explica Félix. De acordo com o preparador técnico da Elastok, Ademir Monteiro, a instalação da Empresa em Itaquiraí é importante para o crescimento do Município. A prefeita Sandra Cassone (PT) lembra que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômica (CMDE) tem papel de grande importância na instalação de empresas no Município, pois todo o processo passa por esse colegiado.

Além de melhorar a economia do Município, incentivando as empresas, a Prefeitura está, também, aumentando a oportunidade de empregos. “A Admistração Municipal vem dando o aporte necessário para a concretização do sonho de trazer para o Município empresas que irão melhorar, gradativamente, a vida das pessoas”, afirma o presidente do CMDE em Itaquiraí e vereador, Jaison Tomazelli (PP).

Exemplo disso é o auxiliar de tecelão da Textipan, Emerson Carlos da Silva (23), que antes, além de não ter um salário fixo, realizava trabalhos pesados, como o de servente de pedreiro e carregamento de caminhão de lenha. “A instalação das empresas trouxe mais oportunidade para a população, porque aqui em Itaquiraí era difícil arrumar emprego, ainda mais com carteira assinada”, relata. O auxiliar de tecelão, Eufábio Tavares da Silva (26), concorda com Emerson e diz que recebe um bom salário, “Minha renda melhorou muito, com esse emprego”, afirma.

Situada em Jaraguá do Sul (SC), a matriz da Textipan, existe há 15 anos. A Empresa fabrica elásticos para roupas íntimas, mas a idéia é ampliar a fabricação, passando a produzir elástico também para outros tipos de roupas.
 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)