Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Fábrica de Itaquiraí vende em todo país

23 Mai 2007 - 13h12
A Prefeitura Municipal de Itaquiraí está atingindo o objetivo de desenvolver o Município e gerar emprego, por meio do incentivo à instalação de empresas. Entre elas está a Textipan Indústria e Comércio Ltda. (Elastok), primeira fábrica de elásticos instalada em Mato Grosso do Sul, que já vendeu o primeiro lote, que está em produção. “A produção já está vendida para todos os estados do Brasil, do Iapoque ao Chuí”, conta o gerente geral da Matriz e Filial da Textipan, Podaliro Félix.

Félix conta também que o incentivo da Administração foi fundamental para a instalação da fábrica. “Instalamos a fábrica devido ao incentivo da Prefeitura e também porque temos fornecedores em potencial em Mato Grosso do Sul”, explica Félix. De acordo com o preparador técnico da Elastok, Ademir Monteiro, a instalação da Empresa em Itaquiraí é importante para o crescimento do Município. A prefeita Sandra Cassone (PT) lembra que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômica (CMDE) tem papel de grande importância na instalação de empresas no Município, pois todo o processo passa por esse colegiado.

Além de melhorar a economia do Município, incentivando as empresas, a Prefeitura está, também, aumentando a oportunidade de empregos. “A Admistração Municipal vem dando o aporte necessário para a concretização do sonho de trazer para o Município empresas que irão melhorar, gradativamente, a vida das pessoas”, afirma o presidente do CMDE em Itaquiraí e vereador, Jaison Tomazelli (PP).

Exemplo disso é o auxiliar de tecelão da Textipan, Emerson Carlos da Silva (23), que antes, além de não ter um salário fixo, realizava trabalhos pesados, como o de servente de pedreiro e carregamento de caminhão de lenha. “A instalação das empresas trouxe mais oportunidade para a população, porque aqui em Itaquiraí era difícil arrumar emprego, ainda mais com carteira assinada”, relata. O auxiliar de tecelão, Eufábio Tavares da Silva (26), concorda com Emerson e diz que recebe um bom salário, “Minha renda melhorou muito, com esse emprego”, afirma.

Situada em Jaraguá do Sul (SC), a matriz da Textipan, existe há 15 anos. A Empresa fabrica elásticos para roupas íntimas, mas a idéia é ampliar a fabricação, passando a produzir elástico também para outros tipos de roupas.
 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado