Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Fábrica de celulose e papel seleciona técnicos para operação

15 Mai 2007 - 08h59

Até o dia 22 deste mês a Agência Pública de Emprego de Três Lagoas/ CIAT Centro Integrado de Apoio ao Trabalho inicia o cadastro para os cursos técnicos em Mecânica, Eletroeletrônica e Instrumentação. Os cursos têm por objetivo preparar mão-de-obra regional para concorrer às vagas de trabalho para a operação das fábricas de Votorantim VCP-MS e de papel, da International Paper-MS.
Para se cadastrar os interessados devem ter nascido até dezembro de 1989 e ter concluído o ensino médio (2º grau). As inscrições devem ser feitas na Agência Pública de Empregos, situada à Avenida Filinto Muller, 1518, bairro Lapa, das 8h às 17h. O telefone para contato é (67) 3521 2854 e 3521 8814.
De acordo com a Agência Pública de Empregos os interessados devem apresentar RG ou outro documento de identidade oficial com foto; CPF (ou CIC); comprovante de endereço (conta de água ou energia); título de eleitor; Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS; histórico escolar do ensino médio (2º Grau).
Os inscritos serão submetidos a processo seletivo. Ao todo foram disponibilizadas 40 vagas para cada curso. A primeira fase consistirá em prova teórica com questões de português, matemática e física. Na segunda etapa, os candidatos que obtiverem aproveitamento mínimo de 50% na fase anterior passarão por entrevista e entrevista de grupo. O curso se passará em 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os locais das aulas ainda não foram definidos, a definição será de acordo com o número de aprovados no processo de seleção.

OPORTUNIDADES

Das 10 mil vagas que indústrias da Votorantim e Paper devem oferecer em Três Lagoas, 3 mil vagas serão preenchidas por funcionários que trabalharão na obras civis (construção das fábricas). Em 2008, serão contratados 2.360 funcionários para a fase de manutenção e operação das fábricas. As outras vagas aparecerão no processo intermediário e na fase final dentro da cadeia industrial – da atividade florestal à industrialização.
A projeção para a construção civil são de 29 vagas para carpinteiros, 200 para armadores, 206 pedreiros, 115 instaladores hidro-sanitário, 115 instaladores elétricos, 115 pintores e 200 montadores de andaimes.
Na montagem de eletromecânica serão preparados 70 soldadores de chapa de aço carbono, 396 caldeiraria, 80 mecânicos, 300 montadores, 244 eletricistas de campo (montagem), 175 eletricistas de força e controle, 73 pintores industrial, 100 solador térmico, 200 instrumentalista montador e 250 NR9.
Com relação à demanda de qualificação profissional para a fase de operação e manutenção das fábricas, a previsão é a seguinte:
Operadores de empilhadeiras (50 vagas), operadores de ponte rolante (150), cursos de nivelamento (120), NR 10 (345), Excel avançado (51), Estatística aplicada (51), eletricidade básica (60), eletricidade manutenção (60), geração de vapor (60), geração de distribuição de energia elétrica (60), leitura e interpretação de controle (120), leitura e interpretação de fluxograma (120), CEP – Control Estatístico de Processo (120), fundamentos tecnológicos (120), noções de celulose (260), mecânico de manutenção (60), NR13 instrumentação básica (60) e pereção de vasos de pressão.

 

 

Perfil News

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVARDIA
Pai é preso acusado de agredir o filho de apenas cinco meses
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': León destrói rosto de Valentina e ela descobre o segredo da fonte
TERRORISMO
Bolsonaro sofre ameaças de morte em vídeos na internet
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo