Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Fábrica absorve produção de goiaba e abacaxi de Ivinhema

16 Mar 2007 - 10h27
O projeto de fruticultura implantado pela Prefeitura de Ivinhema ganhou mais um incremento nesta semana. Uma fábrica de exportação de Bataguassu mostrou interesse em absorver toda a produção de goiaba e abacaxi que está sendo produzida no município.

Os produtores estiveram visitando a empresa e ficaram satisfeito com as propostas, principalmente porque é mais uma garantia de mercado.

Ronaldo Manzan, que trabalha com os produtores de Ivinhema no plantio de goiaba e abacaxi, intermediou a visita junto à fábrica Refricon Vegetable Foods. Ele esteve acompanhado do secretário de Agricultura, João Tavechio; do técnico do Idaterra, Valdecir Sebastião; do presidente da Cooperavi, José Lúcio Neto; do vereador Dalgomir Buraqui; do diretor da Fundação de Meio Ambiente, Paulo Tamanini e líderes rurais das glebas.

As autoridades e produtores foram recepcionados pelo gerente geral da Refricon, Honório Eidi Yoshino, que mostrou toda a estrutura da fábrica.

Ele se prontificou em fechar parceria com Ivinhema visando à compra da produção de goiaba e abacaxi, que está sendo implantada no município através da atual administração. Este projeto de fruticultura tem como objetivo a diversificação com o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de emprego e renda.

Honório informou que no próximo mês vai chegar mais uma máquina, importada da Argentina, ao valor de R$ 1,5 milhão, para trabalhar com frutas em compotas. Hoje, a empresa já está exportando para várias partes do Brasil, e com esta nova máquina e a produção de Ivinhema, quer expandir ainda mais os negócios, principalmente para a Europa. Esse novo maquinário já entra em funcionamento no mês de junho.

Com duas unidades localizadas estrategicamente em Bataguassu (MS) e Itapecerica da Serra (SP), a Refricon está no mercado há 14 anos, exportando e fornecendo para o mercado nacional produtos minimamente processados, in-natura selecionado e em conserva para as principais redes de Fast Food, como a McDonald´s e Buger King.

“Nosso objetivo é nos tornar líder no fornecimento de vegetais prontos para o consumo com alto valor agregado, para o mercado de food service, cozinhas, indústrias e hospitais, com qualidade reconhecida internacionalmente, aproveitando-se das vantagens competitivas que o Brasil oferece”, disse Honório Eidi.

A Refricon conta com linhas de processo de altíssima tecnologia, compostas de equipamentos de última geração provenientes do Japão, Estados Unidos, Austrália e Alemanha, complementadas com equipamentos nacionais da mais alta qualidade. A empresa mantém uma cadeia de frios dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, desde a captação da matéria-prima até a entrega do produto final.

Contando com a parceria de produtores rurais, a Refricon garante a aquisição do volume contratado e também o preço previamente acordado, assegurando assim o abastecimento dos clientes. A unidade da refricon em Bataguassu processa conservas alimentícias como pepino fatiado e picado, mini pepinos cornichon, molhos, soja e amendoim, e agora vai investir em goiaba e abacaxi com o novo equipamento que está chegando da Argentina.
 
 
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados