Menu
SADER_FULL
terça, 22 de outubro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Fábrica absorve produção de goiaba e abacaxi de Ivinhema

16 Mar 2007 - 10h27
O projeto de fruticultura implantado pela Prefeitura de Ivinhema ganhou mais um incremento nesta semana. Uma fábrica de exportação de Bataguassu mostrou interesse em absorver toda a produção de goiaba e abacaxi que está sendo produzida no município.

Os produtores estiveram visitando a empresa e ficaram satisfeito com as propostas, principalmente porque é mais uma garantia de mercado.

Ronaldo Manzan, que trabalha com os produtores de Ivinhema no plantio de goiaba e abacaxi, intermediou a visita junto à fábrica Refricon Vegetable Foods. Ele esteve acompanhado do secretário de Agricultura, João Tavechio; do técnico do Idaterra, Valdecir Sebastião; do presidente da Cooperavi, José Lúcio Neto; do vereador Dalgomir Buraqui; do diretor da Fundação de Meio Ambiente, Paulo Tamanini e líderes rurais das glebas.

As autoridades e produtores foram recepcionados pelo gerente geral da Refricon, Honório Eidi Yoshino, que mostrou toda a estrutura da fábrica.

Ele se prontificou em fechar parceria com Ivinhema visando à compra da produção de goiaba e abacaxi, que está sendo implantada no município através da atual administração. Este projeto de fruticultura tem como objetivo a diversificação com o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de emprego e renda.

Honório informou que no próximo mês vai chegar mais uma máquina, importada da Argentina, ao valor de R$ 1,5 milhão, para trabalhar com frutas em compotas. Hoje, a empresa já está exportando para várias partes do Brasil, e com esta nova máquina e a produção de Ivinhema, quer expandir ainda mais os negócios, principalmente para a Europa. Esse novo maquinário já entra em funcionamento no mês de junho.

Com duas unidades localizadas estrategicamente em Bataguassu (MS) e Itapecerica da Serra (SP), a Refricon está no mercado há 14 anos, exportando e fornecendo para o mercado nacional produtos minimamente processados, in-natura selecionado e em conserva para as principais redes de Fast Food, como a McDonald´s e Buger King.

“Nosso objetivo é nos tornar líder no fornecimento de vegetais prontos para o consumo com alto valor agregado, para o mercado de food service, cozinhas, indústrias e hospitais, com qualidade reconhecida internacionalmente, aproveitando-se das vantagens competitivas que o Brasil oferece”, disse Honório Eidi.

A Refricon conta com linhas de processo de altíssima tecnologia, compostas de equipamentos de última geração provenientes do Japão, Estados Unidos, Austrália e Alemanha, complementadas com equipamentos nacionais da mais alta qualidade. A empresa mantém uma cadeia de frios dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, desde a captação da matéria-prima até a entrega do produto final.

Contando com a parceria de produtores rurais, a Refricon garante a aquisição do volume contratado e também o preço previamente acordado, assegurando assim o abastecimento dos clientes. A unidade da refricon em Bataguassu processa conservas alimentícias como pepino fatiado e picado, mini pepinos cornichon, molhos, soja e amendoim, e agora vai investir em goiaba e abacaxi com o novo equipamento que está chegando da Argentina.
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Vítima de gordofobia, Cleo expõe parte mínima do corpo em clique sexy
ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave
ESTUPRO
Moça de 19 anos foi estuprada e agredida com chicote por homem de 52 anos
BRIGA DE CASAL
Homem arrasta e passa com o carro por cima da ex-mulher. VEJA O VÍDEO
TRAGEDIA NO RIO
Tragédia com dois mortos no Piquiri Rio chocou a região.
CENTENÁRIO
'Escolinha' exibe homenagem aos 100 anos de Orlando 'Seu Peru' Drummond
NOVELA GLOBAL
Régis acusa Josiane de assassinato para a polícia em a Dona do Pedaço
ATENÇÃO TRABALHADORES
Governo paga valor de até R$ 3 mil para saque do FGTS a cada trabalhador em 2019
100 HORARIO DE VERÃO
Celulares atualizaram horário de verão sozinhos e a web pirou!