Menu
SADER_FULL
terça, 16 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Expomara 2010 inicia neste sábado em Maracaju

4 Jun 2010 - 08h00
A feira agropecuária de Maracaju, Expomara 2010, inicia sua 42ª edição no dia 5 de junho de vai até o dia 13 do mesmo mês. Grupos atendidos pelo Projeto de Apoio à Produção Sustentável no Território da Reforma, executado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), participam com a exposição de diversos produtos artesanais.

Os visitantes poderão conhecer e adquirir diversos produtos vindos de pequenos produtores atendidos pelo projeto. São doces, compotas e rapaduras do grupo Pé da Serra de Bonito, artesanato em fibra de bananeira e taboa das mulheres de Bodoquena, as biojóias de Jardim e as mandalas decorativas feitas com cascas e sementes do cerrado por um grupo de Palmeiras.

A 42ª Expomara, que acontece no parque de exposições Libório Ferreira de Souza, traz novidades para este ano. Uma pista para provas de baliza será inaugurada e para trabalhar a inclusão social de comunidades mais pobres será lançado o projeto Equitação, que terá aulas gratuitas para crianças que não possam pagar.

Neste ano, a expectativa em torno da feira é que ela receba 28 mil visitantes e movimente, só com os leilões, três milhões de reais. “Durante a exposição vamos trabalhar a divulgação da integração lavoura e pecuária, que fez de Maracaju a capital desta prática”, afirma o presidente do sindicato rural do município, Luciano Muzzi. Na última terça-feira, 1 de junho, um decreto do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) deu à cidade o título.

Dentro da programação, o entretenimento fica por conta dos shows de Munhoz e Mariano (05), Janaynna (06), Kid e Kenner (06), Alex e Yvan(10), Jeann e Julio (11), Marco Aurélio e Paulo Sergio (12), Luiz Fernando e Zé Miguel (13).

O Projeto de Apoio à Produção Sustentável no Território da Reforma tem o objetivo de desenvolver os pequenos negócios rurais, fortalecendo a organização, diversificação e sustentabilidade do agronegócio. Tem como metas aumentar a venda de produtos da agricultura familiar no mercado local, gerar novos postos de trabalho, aumentar a renda dos produtores rurais e diversificar as matrizes econômicas.

O Território da Reforma é uma iniciativa da Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural ) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Desenvolve ações nos municípios de Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracajú, Nioaque, Sidrolândia e Terenos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA NA RODOVIA
Morte trágica de três pessoas na PR-082, comove população
BRIGA DE FAMILIA
Pai desfere 15 golpes de facão em filho adolescente
VIOLENCIA DOMESTICA
Pai é morto a marteladas pelo filho um dia antes de aniversário
NÃO QUER QUE ELE USE
Mãe apaga narguilé do filho adolescente e leva chinelada
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que está apaixonado de verdade por Maria da Paz em 'A dona do pedaço'
VAQUINHA VIRTUAL
Com dinheiro de vaquinha, morador de rua que ajudou idosa durante temporal no Rio compra casa
DURANTE MISSA
Padre Marcelo Rossi cai do altar após ser empurrado em missa
ASSASSINATO
Prefeito é morto a tiros por vereador após discussão
ATROPELAMENTO FATAL
Freira Franciscana coordenadora de catequese morre atropelada por carro
ASSASSINATO
Homem é morto na frente da filha de 11 anos por causa de dívida