Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Expomara 2010 inicia neste sábado em Maracaju

4 Jun 2010 - 08h00
A feira agropecuária de Maracaju, Expomara 2010, inicia sua 42ª edição no dia 5 de junho de vai até o dia 13 do mesmo mês. Grupos atendidos pelo Projeto de Apoio à Produção Sustentável no Território da Reforma, executado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), participam com a exposição de diversos produtos artesanais.

Os visitantes poderão conhecer e adquirir diversos produtos vindos de pequenos produtores atendidos pelo projeto. São doces, compotas e rapaduras do grupo Pé da Serra de Bonito, artesanato em fibra de bananeira e taboa das mulheres de Bodoquena, as biojóias de Jardim e as mandalas decorativas feitas com cascas e sementes do cerrado por um grupo de Palmeiras.

A 42ª Expomara, que acontece no parque de exposições Libório Ferreira de Souza, traz novidades para este ano. Uma pista para provas de baliza será inaugurada e para trabalhar a inclusão social de comunidades mais pobres será lançado o projeto Equitação, que terá aulas gratuitas para crianças que não possam pagar.

Neste ano, a expectativa em torno da feira é que ela receba 28 mil visitantes e movimente, só com os leilões, três milhões de reais. “Durante a exposição vamos trabalhar a divulgação da integração lavoura e pecuária, que fez de Maracaju a capital desta prática”, afirma o presidente do sindicato rural do município, Luciano Muzzi. Na última terça-feira, 1 de junho, um decreto do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) deu à cidade o título.

Dentro da programação, o entretenimento fica por conta dos shows de Munhoz e Mariano (05), Janaynna (06), Kid e Kenner (06), Alex e Yvan(10), Jeann e Julio (11), Marco Aurélio e Paulo Sergio (12), Luiz Fernando e Zé Miguel (13).

O Projeto de Apoio à Produção Sustentável no Território da Reforma tem o objetivo de desenvolver os pequenos negócios rurais, fortalecendo a organização, diversificação e sustentabilidade do agronegócio. Tem como metas aumentar a venda de produtos da agricultura familiar no mercado local, gerar novos postos de trabalho, aumentar a renda dos produtores rurais e diversificar as matrizes econômicas.

O Território da Reforma é uma iniciativa da Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural ) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Desenvolve ações nos municípios de Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracajú, Nioaque, Sidrolândia e Terenos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS