Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Expo-MS lança nesta sexta o Centro do Vestuário de Dourados

21 Mai 2010 - 07h14Por Dourados News

O Centro de Produção Vestuário Têxtil (Ceprovest) de Dourados será lançado nesta sexta-feira, dia 21 de maio, durante a Expo-MS Industrial 2010, que começou na últim segunda-feira, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

O lançamento vai acontecer no estande da Prefeitura de Dourados, às 19 horas, com a presença da apresentadora e modelo Ana Hickmann, que vai desfilar e participar do lançamento Selo Modas MS. O Ceprovest será instalado em Dourados em parceria entre a prefeitura e a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).

De acordo com secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, será um mega evento que vai levar empresários a Campo Grande para compartilhar do lançamento do Ceprovest. Estarão presentes o prefeito Ari Artuzi, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, além de representantes de outros órgãos que são parceiros do projeto.

Ceprovest é o nome dado ao recém criado Distrito Industrial Municipal do Vestuário Têxtil de Dourados. No dia 26 de abril, anunciado por Artuzi, por Sérgio Longen e por representantes do Sebrae um conjunto de ações para incentivar os micro, pequenos, médios e grandes empreendedores, entre as quais o projeto Indústria Ativa.

O Ceprovest será implantado numa área de 140 mil metros quadrados às margens da BR-163, doado pela prefeitura. No local serão construídos galpões industriais, além de creches, espaço para lazer e atendimento na área de saúde e segurança no trabalho, uma biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi e uma Agência de Formação Profissional do Senai. A área comporta a instalação de pelo menos 30 empresas do ramo têxtil, que vão gerar mão-de-obra a centenas de trabalhadores.

De acordo com Peralta, também já está negociada a instalação do Centro de Comercialização Atacadista de Vestuário no Ceprovest. “Com isso pretendemos trazer caravanas de fora para comprar em Dourados e se criar na cidade uma tradição no ramo do vestuário”, destacou o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto
IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo