Menu
SADER_FULL
terça, 14 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Expo-MS lança nesta sexta o Centro do Vestuário de Dourados

21 Mai 2010 - 07h14Por Dourados News

O Centro de Produção Vestuário Têxtil (Ceprovest) de Dourados será lançado nesta sexta-feira, dia 21 de maio, durante a Expo-MS Industrial 2010, que começou na últim segunda-feira, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

O lançamento vai acontecer no estande da Prefeitura de Dourados, às 19 horas, com a presença da apresentadora e modelo Ana Hickmann, que vai desfilar e participar do lançamento Selo Modas MS. O Ceprovest será instalado em Dourados em parceria entre a prefeitura e a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).

De acordo com secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, será um mega evento que vai levar empresários a Campo Grande para compartilhar do lançamento do Ceprovest. Estarão presentes o prefeito Ari Artuzi, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, além de representantes de outros órgãos que são parceiros do projeto.

Ceprovest é o nome dado ao recém criado Distrito Industrial Municipal do Vestuário Têxtil de Dourados. No dia 26 de abril, anunciado por Artuzi, por Sérgio Longen e por representantes do Sebrae um conjunto de ações para incentivar os micro, pequenos, médios e grandes empreendedores, entre as quais o projeto Indústria Ativa.

O Ceprovest será implantado numa área de 140 mil metros quadrados às margens da BR-163, doado pela prefeitura. No local serão construídos galpões industriais, além de creches, espaço para lazer e atendimento na área de saúde e segurança no trabalho, uma biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi e uma Agência de Formação Profissional do Senai. A área comporta a instalação de pelo menos 30 empresas do ramo têxtil, que vão gerar mão-de-obra a centenas de trabalhadores.

De acordo com Peralta, também já está negociada a instalação do Centro de Comercialização Atacadista de Vestuário no Ceprovest. “Com isso pretendemos trazer caravanas de fora para comprar em Dourados e se criar na cidade uma tradição no ramo do vestuário”, destacou o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval é traficante de diamante
NOVELA DA RECORD
Herodíade diz que foi agarrada por Batista e Joana a chama de mentirosa.
ESTUPRO VULNERÁVEL
Criança desabafa com amiga de classe que era estuprada por padrasto; ele está foragido
CABRA MACHO
Exigência de masculinidade: edital de concurso da PMPR causa polêmica
FAMOSIDADES
Silvio Santos reclama da filha: 'Patrícia não faz nada e ganha um belo salário'
BELEZA
Piauiense que venceu Miss Brasil Mundo 2018 diz que já passou fome e teve preparação forte
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Beto pede separação a Karola e vilã finge aceitar
NOVELA DA RECORD
Jesus enfrenta o Satanás no deserto.
FÁTIMA DO SUL - DIA DOS PAIS É NO O BOTICÁRIO
O Boticário ficará aberto neste sábado até às 15h, confira as promoções Dia dos Pais em Fátima do Su
CRUELDADE
Câmeras flagram mulher que abandonou bebê em lixeira de banheiro; veja o vídeo