SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
25 de Novembro de 2004 09h19

Ex-vereador de Ponta Porã preso com cocaína

O ex-vereador Nélio Alves de Oliveira, foi preso em uma operação da Polícia paraguaia na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na região do Alto Paraguai. De acordo com informações divulgadas pelo jornal ABC Color, do Paraguai, a apreensão ocorreu ontem, em pista de pouso localizada no Alto Paraguai, região de fronteira com o Brasil, próxima às divisas entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Os agentes apreenderam 260 quilos de cocaína procedentes da Colômbia transportados por aeronave não identificada. A droga, avaliada em cerca de US$ 10 milhões, estava com o traficante brasileiro Ivan Mendes Mesquita, 42 anos, que é procurado pelo governo dos Estados Unidos.

A apreensão foi durante o pouso da aeronave na pista de Ko’eyu, na jurisdição de Carmelo Peralta, no Alto Paraguai, sendo que agentes da Polícia Nacional do Paraguai trocaram tiros com os traficantes que estavam no avião e com os que aguardavam a carga de cocaína. O saldo da troca de tiros foram duas pessoas feridas, oficial paraguaio e um narcotraficante identificado como Clever Correa, que acabou morrendo no local.

Durante a operação, além de Mesquita, também foram presos os brasileiros Nélio Alves de Oliveira, 54 anos (ex-vereador em Ponta Porã), e Éder Pedro Ferrato, e os paraguaios Manuel Lorenzo Díaz, Julio César López Escobar, Aurelio David Méndez, Luis Brun Limen, Arnildo Ismael Guanes Montiel e Ismael González. Conforme a polícia, o local era considerado estratégico e inacessível, sendo que a apreensão foi resultado de nove meses de trabalho da inteligência policial.

Além da droga e dos traficantes, a Polícia do Paraguai também levou do local 25 galões com 60 litros de combustíveis cada um, um tambor com 200 litros e 80 balizas preparadas para aterrissagem noturnas. Ainda conforme as autoridades paraguaias, estima-se que com os 260 quilos de cocaína podem ser obtidos 780 quilos, o que nos Estados Unidos, em valor de mercado, renderiam US$ 40 milhões, de acordo com as informações divulgadas pelo jornal.
 
 
Cone Sul News
Comentários
Veja Também
FORTALEZA
REINO_MATRÍCULAS_2017
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
HERBALIFE_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.