Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Ex-vereador de Ponta Porã preso com cocaína

25 Nov 2004 - 09h19
O ex-vereador Nélio Alves de Oliveira, foi preso em uma operação da Polícia paraguaia na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na região do Alto Paraguai. De acordo com informações divulgadas pelo jornal ABC Color, do Paraguai, a apreensão ocorreu ontem, em pista de pouso localizada no Alto Paraguai, região de fronteira com o Brasil, próxima às divisas entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Os agentes apreenderam 260 quilos de cocaína procedentes da Colômbia transportados por aeronave não identificada. A droga, avaliada em cerca de US$ 10 milhões, estava com o traficante brasileiro Ivan Mendes Mesquita, 42 anos, que é procurado pelo governo dos Estados Unidos.

A apreensão foi durante o pouso da aeronave na pista de Ko’eyu, na jurisdição de Carmelo Peralta, no Alto Paraguai, sendo que agentes da Polícia Nacional do Paraguai trocaram tiros com os traficantes que estavam no avião e com os que aguardavam a carga de cocaína. O saldo da troca de tiros foram duas pessoas feridas, oficial paraguaio e um narcotraficante identificado como Clever Correa, que acabou morrendo no local.

Durante a operação, além de Mesquita, também foram presos os brasileiros Nélio Alves de Oliveira, 54 anos (ex-vereador em Ponta Porã), e Éder Pedro Ferrato, e os paraguaios Manuel Lorenzo Díaz, Julio César López Escobar, Aurelio David Méndez, Luis Brun Limen, Arnildo Ismael Guanes Montiel e Ismael González. Conforme a polícia, o local era considerado estratégico e inacessível, sendo que a apreensão foi resultado de nove meses de trabalho da inteligência policial.

Além da droga e dos traficantes, a Polícia do Paraguai também levou do local 25 galões com 60 litros de combustíveis cada um, um tambor com 200 litros e 80 balizas preparadas para aterrissagem noturnas. Ainda conforme as autoridades paraguaias, estima-se que com os 260 quilos de cocaína podem ser obtidos 780 quilos, o que nos Estados Unidos, em valor de mercado, renderiam US$ 40 milhões, de acordo com as informações divulgadas pelo jornal.
 
 
Cone Sul News

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado
LUTO NA TV
Morre o ator Fábio Tomasini, de 'Belíssima'
MONSTRO
Padrasto é preso por espancar e causar a morte de enteada de 3 anos
APELO PELA SAÚDE
MC Pikachu, internado com hidrocefalia, faz apelo: 'Rezem muito por mim'
FÁTIMA DO SUL - NA NOSSA LOJA
FÁTIMA DO SUL: Chegaram a nova coleção inverno 2018 na Nossa Loja, venha conferir as lindas blusas
Brasil X Argentina
Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa
NOVELA GLOBAL
Hoje em Segundo Sol: Beto pode desistir de Luzia
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) esfaqueia a própria filha, Talita (Laís Pinho), e provoca a morte dela.
FÁTIMA DO SUL - A COPA CHEGOU NO O BOTICÁRIO
Seleção O Boticário - itens indispensáveis para jogar bonito em Fátima do Sul
SUSTO
carro pega fogo a caminho da escola