Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Ex-prefeito de Eldorado é preso na Operação Navalha da PF

17 Mai 2007 - 13h12
A Polícia Federal de Campo Grande prendeu quatro pessoas acusadas de participação no assassinato do auditor da Receita Federal Carlos Renato Zamo, que teve o corpo encontrado no dia 28 de outubro de 2006. Entre os detidos etá o ex-prefeito de Eldorado, Pedro Luiz Balan, já denunciado durante a Operação Hydra.

Zamo esteve desaparecido por sete dias, antes do corpo ser encontrado, dentro do veículo, carbonizado. O carro estava abandonado na MS-295, entre Iguatemi e Eldorado, na região sul do Estado.

Segundo a PF, os envolvidos foram detidos esta manhã. Além de Balan, constam na lista Luiz Carlos Favato de Aro (Tiozinho), o policial militar Julio Cezar Roseni e Antônio José da Silva Junior (Peba). Ainda estão foragidos Roque Fabiano Silveira, Alcides Carlos Grejianin e Uilson Francisco de Oliveira.

Silveira é proprietário de fábrica de cigarros no Paraguai e já foi alvo de investigação da PF, durante a Operação Bola de Fogo. Alcides Grejianin é apontado como responsável por contrabando de material do Paraguai para o Brasil. A PF ainda não divulgou detalhes da operação, que será relatada hoje à tarde, pelo delegado responsável pelo inquérito, Edgar Paulo Marcon.

Em junho de 2005, Pedro Luiz Balan já havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal por estelionato, corrupção ativa, formação de quadrilha ou bando e contrabando ou descaminho. As investigações do caso, conhecido por Operação Hydra, começaram em 2003 e em 2004, culminaram em cerca de 100 mandados de prisão temporário e bloqueio de contas correntes, além da apreensão de aproximadamente 400 veículos. A maior parte era de frota de caminhão, usada para o transporte de produtos contrabandeados, como artigos de informática, cigarros, eletro-eletrônicos, adubo, fertilizantes, pneus e medicamentos.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho