Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 15 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Evento debate cultivo de eucaliptos e seringueiras em MS

19 Ago 2010 - 18h21Por MS Notícias

O setor da silvicultura está expansão em Mato Grosso do Sul. A implantação de indústrias de celulose em Três Lagoas e a demanda de florestas para a produção de carvão vegetal tornam o plantio de florestas um segmento promissor para o setor do agronegócio.

Além disso, um projeto desenvolvido pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está fomentando o cultivo de seringueiras, outra alternativa para a diversificação da renda do homem do campo no Estado.

É com base neste cenário que a Sindicato Rural de Aparecida do Taboado realiza o 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS. O evento será realizado no Centro de Eventos do Paço Municipal de Aparecida do Taboado, nos dias 1 e 2 de setembro, e vai abordar a cadeia produtiva de eucalipto e seringueira.

Serão dois dias de atividades abordando as tecnologias, investimentos, o mercado e as oportunidades de negócios para o setor. As palestras enfocam também os programas de fomento, crédito e linhas de financiamento para o plantio de florestas.

Os participantes do seminário terão ainda a oportunidade de fazer visitas técnicas ao viveiro do projeto Seringueiras, desenvolvido pelo Senar/MS na Escola Agrícola do município, e a um seringal já em fase de ‘sangria’.

Na palestra de abertura, no dia primeiro, os engenheiros agrônomos Fernando do Cal Guerra e Marcos Roberto Murbach, da Usina Santa Helena, falam sobre ‘O plantio da Seringueira – investimentos e tecnologia’. A seguir, o agrônomo Elivair Ferreira Marques – Hevea Tec fará a palestra ‘Florestas de seringueira: oportunidades de negócios’.

O evento prossegue à tarde, com as palestras ‘Créditos e linhas de Financiamento para o plantio de florestas’, ‘Florestas de eucalipto’ e ‘O plantio do eucalipto: investimentos, tecnologia e mercado’. No dia 2, estão programadas visitas aos viveiros de mudas e ao seringal da Fazenda Curral Preto.

O 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS é tem o apoio da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, do Senar/MS, da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

O evento está sendo produzido pela Painel Florestal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.painelflorestal.com.br/seminario e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-2680.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NÃO QUER QUE ELE USE
Mãe apaga narguilé do filho adolescente e leva chinelada
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que está apaixonado de verdade por Maria da Paz em 'A dona do pedaço'
VAQUINHA VIRTUAL
Com dinheiro de vaquinha, morador de rua que ajudou idosa durante temporal no Rio compra casa
DURANTE MISSA
Padre Marcelo Rossi cai do altar após ser empurrado em missa
ASSASSINATO
Prefeito é morto a tiros por vereador após discussão
ATROPELAMENTO FATAL
Freira Franciscana coordenadora de catequese morre atropelada por carro
ASSASSINATO
Homem é morto na frente da filha de 11 anos por causa de dívida
MELHORES MOMENTOS
Santos vence e diminui diferença, Grêmio ganha de virada
CAMPO BELO RESORT - ATRAÇÕES DE JULHO
Circo Voar, tirolesa, arvorismo e diversos esportes radicais e muito mais no Campo Belo Resort
SUPERAÇÃO
Mulher supera agressões e se torna símbolo de determinação