Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Evento aborda o cultivo de “alimentos mais saudáveis” em Ivinhema

31 Mai 2010 - 15h25Por Fátima News com Assessoria

Em parcerias com instituições renomadas, várias pesquisas são desenvolvidas no Colégio Agrícola do Município.

 

Com a busca da superação de modelos tecnológicos de produções tradicionais na agricultura, ganha cada vez mais importância os modelos que privilegiam a utilização dos recursos naturais de forma sustentável. Neste contexto, práticas como utilização de adubos verdes, agroflorestas, caldas e adubos orgânicos estão mais disseminadas na produção agrícola.

 

E para apoiar iniciativas como esta, a Prefeitura de Ivinhema realizou um “Dia de campo”, juntamente com a Escola Estadual Reynaldo Massi, a Agraer, Sebrae, Uems, Seprotur, Cooperavi, associações de produtores rurais e a Embrapa Agropecuária Oeste.

 

O evento aconteceu na última sexta-feira, na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira – local onde também são desenvolvidas várias pesquisas em parcerias com instituições renomadas no setor agrícola, e reuniu vários estudantes e produtores rurais da região.

 

Segundo a direção do Colégio Agrícola, iniciativas como esta colaboram na manutenção do meio ambiente e ajuda ainda a manter a fertilidade e a biodiversidade, além de baixar os custos de produção que vem de encontro à busca de produtos mais saudáveis para a sociedade.

 

O prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, participou de todos os trabalhos e destacou sua importância. “Estamos empenhados para proporcionar oportunidades para que esses jovens estudantes ao ingressem no mercado de trabalho estejam cada vez mais preparados e que produzam com responsabilidade e em respeito ao Meio Ambiente”.

 

Os participantes do evento assistiram palestras e depoimentos de representantes das instituições realizadoras e, em seguida, foram conduzidos para a prática de campo, que foi dividida em três estações, sendo a primeira sobre o projeto de café com cultivo agroecológico, desenvolvido em parceria com a Embrapa, onde foram mostrados sistemas de cultivo de café consorciado com banana, café arborizado, café solteiro e projeto de competição de cultivares de banana.

 

A segunda estação foi na unidade de observação e familiarização de adubos verdes, projeto esse de grande importância para a produção sustentável e desenvolvido sob a orientação da coordenação do curso, professores e com a participação ativa de alunos do Colégio Agrícola de Ivinhema.

 

 

Já na terceira estação foi exibido o cultivo de maracujá, onde estão sendo testados diferentes espaçamentos desta cultura.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação