Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Evento aborda o cultivo de “alimentos mais saudáveis” em Ivinhema

31 Mai 2010 - 15h25Por Fátima News com Assessoria

Em parcerias com instituições renomadas, várias pesquisas são desenvolvidas no Colégio Agrícola do Município.

 

Com a busca da superação de modelos tecnológicos de produções tradicionais na agricultura, ganha cada vez mais importância os modelos que privilegiam a utilização dos recursos naturais de forma sustentável. Neste contexto, práticas como utilização de adubos verdes, agroflorestas, caldas e adubos orgânicos estão mais disseminadas na produção agrícola.

 

E para apoiar iniciativas como esta, a Prefeitura de Ivinhema realizou um “Dia de campo”, juntamente com a Escola Estadual Reynaldo Massi, a Agraer, Sebrae, Uems, Seprotur, Cooperavi, associações de produtores rurais e a Embrapa Agropecuária Oeste.

 

O evento aconteceu na última sexta-feira, na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira – local onde também são desenvolvidas várias pesquisas em parcerias com instituições renomadas no setor agrícola, e reuniu vários estudantes e produtores rurais da região.

 

Segundo a direção do Colégio Agrícola, iniciativas como esta colaboram na manutenção do meio ambiente e ajuda ainda a manter a fertilidade e a biodiversidade, além de baixar os custos de produção que vem de encontro à busca de produtos mais saudáveis para a sociedade.

 

O prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, participou de todos os trabalhos e destacou sua importância. “Estamos empenhados para proporcionar oportunidades para que esses jovens estudantes ao ingressem no mercado de trabalho estejam cada vez mais preparados e que produzam com responsabilidade e em respeito ao Meio Ambiente”.

 

Os participantes do evento assistiram palestras e depoimentos de representantes das instituições realizadoras e, em seguida, foram conduzidos para a prática de campo, que foi dividida em três estações, sendo a primeira sobre o projeto de café com cultivo agroecológico, desenvolvido em parceria com a Embrapa, onde foram mostrados sistemas de cultivo de café consorciado com banana, café arborizado, café solteiro e projeto de competição de cultivares de banana.

 

A segunda estação foi na unidade de observação e familiarização de adubos verdes, projeto esse de grande importância para a produção sustentável e desenvolvido sob a orientação da coordenação do curso, professores e com a participação ativa de alunos do Colégio Agrícola de Ivinhema.

 

 

Já na terceira estação foi exibido o cultivo de maracujá, onde estão sendo testados diferentes espaçamentos desta cultura.

 

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados