Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 24 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Estudantes já podem conferir padrões de resposta do Enade

8 Dez 2004 - 17h38
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), ligado ao MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira os padrões de resposta das questões dissertativas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). As questões respondidas para todos os cursos estão disponíveis no site do Inep (www.inep.gov.br).

Os padrões de resposta são as diretrizes com as quais a banca de correção do Inep se guia para avaliar as respostas dissertativas, tanto da parte geral como da específica das provas nas 13 áreas do conhecimento.

O exame foi aplicado em novembro para cerca de 156 mil ingressantes e concluintes de 2.187 cursos de graduação. As áreas avaliadas foram agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia.

O Enade faz parte do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), que engloba, ainda, uma avaliação dos cursos e das instituições. Segundo Dilvo Ristoff, diretor de Estatística e Avaliação da Educação Superior do Inep, a nota do Enade será somada à nota do curso obtida durante a avaliação in loco.

Prova

As provas tiveram 10 questões de avaliação da formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões específicas para cada área. Nas duas partes, as questões foram discursivas e de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos.

Segundo o MEC, por estar centrado na trajetória e não no ponto de chegada, o Enade é composto por questões de baixa, média e alta complexidade, contemplando diferentes momentos da vida acadêmica do estudante. Por ser assim, o exame poderá ser respondido por ingressantes e concluintes.

Resultados

O resultado individual do estudante estará disponível na internet em março de 2005. O boletim do graduando é sigiloso e compara a média individual com a nacional, da região, do Estado e da instituição.
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno
CASAL BRUMAR
Bruna Marquezine e Maraina Ruy Barbosa se afastam e climão na Itália alerta internautas
MARIA DA PENHA
Após deixar hospital, mulher esfaqueada pelo ex diz: 'Não deixe passar em vão'
CAPITULO FINAL
Saiba tudo que vai acontecer no fim de 'Orgulho e paixão'
MUTANTE
Grife inova em passarela com modelos de 'três seios'
EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’